GINNY E GEORGIA | Conheça a nova série da Netflix

Na última quarta-feira (24) chegou ao catálogo da Netflix a nova série Ginny e Georgia, uma das grandes apostas da plataforma para esse começo de 2021. A série fala sobre uma relação entre mãe e filha e seus obstáculos.

A série vem conquistando o público que já está iniciando a campanha para que a produção tenha uma segunda temporada. Até o momento, a plataforma ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de uma renovação para o seriado.

Confira abaixo o trailer oficial de Ginny e Georgia:

https://www.youtube.com/watch?v=QsacpJwXCO8

Enredo de Ginny e Georgia

Ginny e Georgia

O enredo de Ginny e Georgia gira em torna da história da família Miller. Ginny é uma adolescente de 15 anos que sente dificuldade em se encaixar e em se relacionar com pessoas de sua idade. Sua mãe, Georgia, por sua vez, é uma mulher decidida e espontânea. Porém, em alguns momentos, se torna dependente da responsabilidade da filha.

Durante muitos anos, a família pulou de cidade em cidade sem conseguir fincar raízes. Georgia, contudo, decide que está na hora de a filha ter uma vida “normal” e, com isso, as duas se mudam para Nova Inglaterra.

Essa decisão não será nada fácil para a matriarca da família e trará um novo estilo de vida com o qual ela terá que se adaptar. Além de tudo isso, fantasmas do passado de Georgia irão ressurgir durante os capítulos da série e se opor a essa nova realidade que ela está tentando construir.

Em contrapartida, Ginny está lidando com seus próprios problemas. Se adaptar a uma nova cidade e fazer novos amigos não é uma tarefa fácil. Além de tudo, ela terá que aprender a não se sentir responsável por tudo e todos, muito menos por sua própria mãe.

Confira também: O Legado de Júpiter | Tudo o que já sabemos sobre a nova série da Netflix

Comparação com Gilmore Girls

Gilmore Girls

É praticamente impossível não comparar a história de Ginny e Georgia com uma outra série que aborda o mesmo assunto, o grande sucesso Gilmore Girls. As duas produções falam sobre relações entre mães e filhas e como os papéis muitas vezes podem se inverter.

Contudo, Ginny e Georgia tenta se afastar da sua inspiração em vários quesitos. Em Gilmore Girls, as protagonistas Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) tinham a riqueza da família Gilmore para recorrer em casos extremos, já a família Miller não tem esse suporte. Com isso, Ginny e Georgia, ganha um tom mais profundo na análise dessas reações e se afasta um pouco das tramas abordadas em Gilmores Girls.

Brianne Howey, atriz que interpreta Georgia na série, comentou sobre a comparação com a série famosa: “Em primeiro lugar, amamos Gilmore Girls , é incrivelmente lisonjeiro ser comparada a elas. Mas eu acho que o público vai descobrir rapidamente [ Ginny & Georgia ] mais ousado, mais sombrio, o tom é diferente. Tonalmente, nós misturamos muito, a mensagem é diferente. ”

Uma parte importante dessa diferença entre as séries é a diversidade que Ginny e Georgia traz em seu roteiro. Gilmore Girls é fundamental branca e rica, enquanto a nova série tem uma protagonista birracial e personagens que mostram a realidade de um subúrbio empobrecido.

Sobre essa questão, Howey ainda completou: “E há muitos assuntos potencialmente tabus ou desagradáveis ??que esperamos desestigmatizar e normalizar quando se trata de sexualidade, raça, privilégio. Esperamos que o público jovem adulto seja capaz de realmente se reconhecer e se ver nele”.

Elenco e Produção

Ginny e Georgia
Para o elenco da série, temos  Antonia Gentry e Brianne Howey que interpretam as protagonistas da série Ginny e Georgia Miller. E, para completar o time, temos Felix MallardSara WaisglassJennifer RobertsonScott PorterRaymond Ablack , Katie Douglas e  Diesel La Torraca.
A produção da série ficou nas mãos de Sarah Lampert que se juntou a Danielle Hoover,  David Monahan, Tawnya Bhattacharya, Debra J. Fisher, Mike Gauyo  e Ali Laventhol para escrever o roteiro. Já na direção, temos Anya Adams, Catalina Aguilar Mastretta, Renuka Jeyapalan, Sudz Sutherland e Aleysa Young.
Todos os episódios da primeira temporada de Ginny e Georgia estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar