Globo proíbe que atores da emissora participem de produções da Netflix

De acordo com a notícia publicada ontem, dia 09 de setembro de 2018, pelo colunista Fernando Oliveira na coluna Zapping-fefito de entretenimento da Folha de São Paulo, a Rede Globo determinou que não vai mais liberar os atores e atrizes que possuem contrato com a emissora para participar de produções da Netflix.

Esta decisão veio após a emissora perder contrato com o galã Marco Pigossi, que recusou a renovação com a emissora para gravar a nova serie exclusiva da Netflix, intitulada Tidelands. Ainda sem previsões ou cronogramas de lançamento.

A Netflix vem procurando artistas no país para participar do seu novo seriado “O Escolhido”, no entanto para participar das produções da Netflix os artistas Globais terão que abrir mão do contrato com a emissora de televisão.

O colunista afirma que com isso, a plataforma de streaming, vem encontrando dificuldades para conseguir atores e atrizes no Brasil, mesmo com propostas muito atraentes, uma vez que os artistas não estejam dispostos a abrir mão da estabilidade que o contrato com a Rede Globo garante.

A nova exigência da Rede Globo também garante que seus artistas priorizem as produções para a televisão e ainda traz indícios de que a emissora deve apostar cada vez mais no seu serviço de streaming, Globo Play.

Destacamos que a Rede Globo e a Netflix não se pronunciaram quanto a informação divulgada pela coluna de entretenimento da Folha de São Paulo.

Fonte: Folha de São Paulo – Coluna Zapping-fefito

Última notícia sobre a Netflix

Netflix está testando novo recurso de “propaganda” entre episódios de séries

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário