Globoplay Entrar – assistir pela TV, Celular ou Computador. Como fazer?

Confira aqui o passo a passo para entrar no aplicativo da Globoplay pela Smart TV, pelo smartphone e pelo computador.

A Globoplay é uma das plataformas de streaming de maior relevância no Brasil atualmente, sendo o serviço de streaming da própria rede Globo. Desse modo, encontramos no catálogo da Globoplay produções entre novelas, filmes, documentários e mais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você descobre como entrar na Globoplay por meio de diferentes dispositivos. Confira!

Quais os requisitos para acessar a Globoplay?

Globoplay Entrar - assistir pela TV, Celular ou Computador. Como fazer?

A Globoplay é uma plataforma de streaming que inclui transmissão ao vivo. Para que o usuário possa desfrutar melhor das ferramentas oferecidas pelo serviço, é necessário acessar à Globoplay por meio de dispositivos, atendendo aos seguintes requisitos básicos, conforme descritos no site da própria Globoplay.

  • Windows: Versão 7, 8.1 e 10;
  • MAC OS: Duas versões mais recentes;
  • Javascript e cookies habilitados;
  • 2 GB de memória RAM;
  • Memória de vídeo de 64 MB para SD e 128 para HD.
  • Navegadores: Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari e Microsoft Edge. A Globoplay recomenda o consumo das duas últimas versões dos navegadores, de modo a ter uma experiência mais satisfatória.

Confira também:
Os Piratas: Em Busca do Tesouro Perdido é a nova aposta da Netflix entre os filmes coreanos. Conheça!

Como entrar na Globoplay pela Smart TV?

Para ter acesso à Globoplay em sua Smart TV, é necessário, primeiramente, ter o aplicativo instalado. Para isso, basta acessar à loja de aplicativos da Smart TV em questão e baixar o aplicativo. A partir disso, se você já tiver a assinatura da Globoplay, você tem acesso livre ao catálogo da plataforma de streaming e aos benefícios que seu pacote incluir.

Por fim, para entrar na sua conta da Globoplay na Smart TV, você precisa:

  1. Abrir o aplicativo da Globoplay na sua Smart TV;
  2. Selecionar a opção “Entrar” na área de Minha Conta, do lado esquerdo da tela;
  3. Acessar pelo navegador do computador ou celular o site globoplay.com/ativar. Se o seu celular possui leitor de QR Code, basta apontar a câmera para a tela da sua TV;
  4. Depois que fizer isso, caso você já não esteja logado na conta da Gloplay, você visualizará a página para inserir as informações da conta. Portanto, entre com o seu e-mail e senha da Conta Globo.
  5. Ao fazer isso, surgirá um código na tela da sua Smart TV, o qual você deve inserir e em seguida clicar em “Ativar”. Após isso, você terá acesso ao catálogo do serviço de streaming da Globo conforme o plano que você assina.

Como entrar na Globoplay pelo celular

Da mesma forma que é necessário ter o aplicativo da Globoplay instalado em sua Smart TV, é preciso que você previamente tenha feito download do mesmo aplicativo em seu smartphone por meio da loja de aplicativos do aparelho que você usa: Google Play (Google) ou App Store (Apple). Tendo o aplicativo instalado, você precisa apenas:

  1. Abrir o aplicativo em seu celular e, na tela de início, clicar no ícone de usuário no canto superior direito;
  2. Clicar em “Entrar”;
  3. Inserir seu e-mail e senha da Conta Globo.

Depois de logar a sua conta, você já terá entrado na Globoplay e poderá assistir às produções da Globoplay pelo seu celular, conforme o plano que você assina permitir.

Como entrar na Globoplay pelo computador

Para entrar na Globoplay pelo computador, você deve acessar ao site por meio dos navegadores que tiver instalado em seu dispositivo, entre Google Chrome, Mozila Firefox, Apple Safari e Microsoft Edge, conforme listamos anteriormente. A partir disso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o site da Globoplay no navegador de sua preferência;
  2. Clicar no ícone de usuário no canto superior direito da tela;
  3. Selecionar a opção de “Entrar”;
  4. Inserir seu e-mail e senha da Conta Globo e, finalmente, clicar no botão “Entrar”.

Gostou de saber como entrar na Globoplay por meio de diferentes dispositivos? Pois confira também:
Drama polonês mostra a luta de uma mulher para manter a família unida mesmo com um casamento infeliz

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário