Gmail: atualização transforma suas conta em ‘hub’

Google promete transformar Gmail em um  ‘hub’ de contas com nova atualização. O update, programa ainda para esse ano, vai concentrar grande parte dos serviços da empresa em um único local.

Dessa forma, o usuário vai conferir e-mail e mensagens por meio de um sistema único, unindo os serviços da plataforma.

Confira mais sobre a novidade neste artigo:

Gmail
Confira as novidades sobre a atualização do Gmail (Imagem: Divulgação/Google)

Gmail ‘hub’: atualização vai concentrar contas em um só lugar.

Apesar de ainda não ter divulgado mais novidades, o anúncio do Google já indica algumas mudanças.

Isto é, pelo que se sabe até o momento, a mudança vai trazer para um ecossistema única mensagens e e-mails dos usuários.

Com isso, o usuário pode organizar com muito mais facilidades suas contas de serviços como:

  • Gmail;
  • Google Assistente;
  • Maps;
  • Meet; e
  • Google Pay.

Além disso, a tendência o Google traga ainda mais serviços para suas ferramentas com essa atualização.

Notificação de apps

Outra novidade que chega com a atualização anunciado pelo Google são as notificações de apps aos quais você está logado.

Dessa forma você vai saber quais aplicativos estão conectados em sua conta do Gmail. Além disso, você também pode verificar as atividades relacionadas com cada um.
A mudança vem para trazer mais segurança aos usuários de contas do Google. O objetivo é ajudar no monitoramento de atividades de apps e ferramentas.
(Imagem: Reprodução/Google)

Atualização não é obrigatória

Além disso, a mudança não é obrigatória. A empresa destacou que as novas configurações inteligentes dependem da permissão do usuário.

Com isso, a atualização que transforma o Gmail em um ‘hub’ de contas é de uso facultativo. Atualmente o serviço conta com uma categorização de e-mails. A categorização aqui é um pouco menos complexa do que promete o update.

Desse modo, os e-mails e mensagens, além de propagandas, que você recebe, são divididos entre as categorias

  • Principal,
  • Promoções, e
  • Social.

Update do Gmail traz mais funcionalidades

Contudo, as atualizações do Gmail trazem ainda mais funcionalidades e configurações. O lançamento do update da ferramenta tem funções. Exemplo disso é a verificação de dados e como eles afetam a personalização de outras ferramentas.

Com isso, plataformas como Google Assistente, Maps e Google Pay, por exemplo, terá muito mais personalização de acordo com suas preferências.

Só para exemplificar, o Assistente do Google já mostra lembretes de contas, ao mesmo tempo que o Maps apresenta reservas próximas do usuário.

Sendo assim, com a atualização do Gmail, toda essa interação entre plataformas será muito maior e otimizada.

Recursos já disponíveis

Por fim, vale lembrar que o usuário já pode utilizar ou desativar grande parte dos recursos que citamos acima. Mas o processo deve ser feito individualmente em cada plataforma.

Com a atualização do Gmail,  gerenciamento do aplicações será feito um modo mais simples. Para isso, o Google vai otimizar o acesso e configurações para o usuário.

 

Lançamento da atualização

Por fim, sem destacar uma data, o Google indicou que os novos updates vão chegar aos aplicativos da empresa nas próximas semanas.

Sendo assim, a tendência é que a atualização esteja disponível até o início do mês de dezembro.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário