Estúdios estão sendo obrigados a fazer ISSO graças ao novo God of War

Com o lançamento de God of War: Ragnarok, várias empresas estão tendo que fazer mudanças drásticas em seus cronogramas; entenda.

God of War: Ragnarok é um dos jogos mais aguardados de 2022, e finalmente está chegando cada vez mais perto do seu lançamento, previsto para 9 de novembro de 2022.

Porém, com a aproximação da data, diversas empresas desenvolvedoras de jogos estão tendo que fazer mudanças drásticas devido ao lançamento do jogo.

A seguir, entenda tudo sobre as ações tomadas pelas empresas devido ao lançamento do próximo jogo da franquia.

Empresas estão com medo do lançamento de God of War Ragnarok?

God of War: Ragnarok é um jogo que tem sido bastante aguardado desde o seu primeiro anúncio, realizado em 2020. Isso tem feito com que diversas empresas desenvolvedoras de jogos adiem seus lançamentos previstos para novembro porque o jogo fará com que os jogos não tenham tanta atenção assim quanto ao novo God of War.

Estúdios estão sendo obrigados a fazer ISSO graças ao novo God of War (Imagem: Rerodução/ Sony)
Estúdios estão sendo obrigados a fazer ISSO graças ao novo God of War (Imagem: Rerodução/ Sony)

Tim Gettys, do podcast Kinda Funny, disse que diversas empresas de jogos tomaram a ação para “dar mais espaço” ao lançamento do novo jogo da saga, afinal, ele roubaria toda a atenção para si, assim como aconteceu com o jogo Stray na Steam, mesmo que esse não tenha sido um lançamento muito grande.

Gettys também disse que ele soube dessas ações pelas empresas devido a diversas chamadas telefônicas que ele fez com membros dessas empresas, que lhe disseram coisas que o “chocaram”.

Embora ele não tenha sido muito específico sobre os detalhes, faz sentido que várias desenvolvedoras tomassem essas medidas; afinal, é esperado que o jogo seja um dos maiores sucessos dos últimos tempos.

Gettys não revelou nenhum nome de empresas nem de jogos, mas alguns jogos, como Forspoken, tiveram sua data de lançamento adiada de novembro desse ano para 2023, enquanto Skull and Bones da Ubisoft foi antecipado para 8 de novembro, um dia antes do lançamento de God of War: Ragnarok.

Vários fãs haviam especulado que essas antecipações fossem derivadas de outros lançamentos que ocorreriam em datas próximas. Outros jogos como Call of Duty: Modernd Warfare II Remastered e Gotham Knights foram antecipados semanas antes do próximo God of War, provavelmente pelos mesmos motivos.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Esses são os JOGOS GRATUITOS de Agosto de 2022 (Xbox, PS, PC e Switch)

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário