God of War: Ragnarok | Lançamento confirmado para 2022

God of War: Ragnarok foi revelado oficialmente em setembro de 2020, e a Sony acaba de anunciar que seu lançamento está confirmado para 2022. Porém, ainda não se sabe a data definitiva para o título, que inicialmente estava planejado para 2021. 

Atualmente, não há muitos detalhes sobre jogabilidade e mecânicas do novo título além de um trailer lançado em setembro do ano passado. Entretanto, à medida que o ano avance e a data de lançamento se aproxime, espera-se que a empresa revele mais informações e teasers para o jogo. 

God of War Ragnarok lançamento
(Imagem: Reprodução/Playstation)

O que já sabemos sobre God of War: Ragnarok?

God of War: Ragnarok é uma sequência para o jogo de 2018, chamado apenas God of War, que iniciou a temática nórdica para os jogos. Segundo o diretor do Santa Monica Studios, desenvolvedora do game, Ragnarok deve encerrar a saga de Kratos e Atreus. 

Além disso, em outro anúncio oficial da Sony sobre o game, a empresa revela um pouco mais sobre o que podemos esperar para 2022. Segundo o post, Ragnarok se passará alguns anos após os eventos do primeiro jogo. A complexa relação entre pai e filho se mantém, com Atreus tentando descobrir mais sobre si mesmo e Kratos tentando protegê-lo de conflitos com os deuses. 

Outra revelação do post são sobre os dois principais antagonistas do jogo: Freya e Thor. Após os eventos do primeiro jogo, esses dois deuses farão parte de combates formidáveis com armas e magia. 

Há também novas habilidades, novos escudos e alguns updates nas mecânicas de luta, que segundo a empresa deve testar os limites dos jogadores por meio de escolhas de estratégia.

Ainda mais, uma novidade de God of War: Ragnarok será a possibilidade de visitar os nove reinos da mitologia nórdica. Até o último jogo,  Vanaheim, Svartalfheim e Asgard eram inacessíveis aos players, que agora poderão visitá-los.

Sobre plataformas, God of War: Ragnarok será exclusivo para PlayStation 4 e PlayStation 5 no lançamento. Porém, como o primeiro jogo teve um porte para computador, no início deste ano, pode ser que no futuro Ragnarok também receba o mesmo tratamento. 

Outros lançamentos de 2022

A confirmação do lançamento de God of War: Ragnarok foi feita em meio a um post com diversos anúncios da Sony para este ano, incluindo indies, novos títulos e sequências de jogos aclamados.

A primeira menção vai para Horizon Forbidden West, que acompanhará Aloy em mais uma aventura a partir do dia 18 de fevereiro de 2022. Em seguida, o post traz Uncharted: Legacy of Thieves Collection, previsto para o dia 28 de janeiro e Elden Ring e Dying Light 2 Stay Human, previstos para fevereiro. 

O próximo da lista é o God of War: Ragnarok, que aparece como “TBC 2022”, ou seja, a data definitiva ainda está para ser confirmada. Após estes, a Sony traz Gran Turismo 7, Stranger of Paradise Final Fantasy Origin, ambos para março e Gotham Knights, também como “TBC 2022”.

Entre outras menções há ainda Ghostwire: Tokyo, Tiny Tina’s Wonderlands, Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction e Forspoken.

A partir desta lista, esperamos que 2022 seja um ano agitado e cheio de grandes nomes para a Sony. 

Confira também: PlayStation 4 ficará mais tempo no mercado

Fonte: PlayStation Blog (1/2)

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário