God of War Ragnarok também no PS4? Entenda este novo rumor

Em setembro, durante o anúncio por parte da Sony do PlayStation 5, um dos principais títulos anunciados para o novo console foi God of War Ragnarok. Entretanto, alguns boatos agora sugerem que o novo jogo da franquia God of War Ragnarok pode também ter uma versão para PS4.

Isso porque é comum, durante a transação de gerações, que os principais títulos lançados para o novo console também tenham versões para o antigo. Na passagem do PS3 para o PS4, por exemplo, o grande lançamento da época, GTA 5, teve edições para ambos os consoles.

Na atual transação de gerações, jogos como Spider-Man: Miles Morales, Horizon: Forbidden West e até mesmo Cyberpunk 2077 também vão ter versões diferentes para o PS4 e o PS5. Esta é uma maneira não só de atender ao público dos dois consoles, mas também de a empresa lucrar mais com o lançamento.

E God of War Ragnarok pode ser um dos títulos que vai entrar para esta lista de jogos lançados para os dois consoles. Confira a seguir o porquê.

Boato inicia a partir de um comentário de Jim Ryan

Jim Ryan atualmente trabalha como CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment. Durante uma entrevista para o jornal The Telegraph, o entrevistador perguntou a Ryan se God of War Ragnarok seria exclusivo ou não do PS5. Ou seja, indagando se o game estaria disponível apenas para PS5 ou se teria crossgen com o PS4.

O CEO da Sony, entretanto, respondeu de maneira evasiva, afirmando que não havia nada para dizer em relação àquilo. A partir deste comentário, os fãs da franquia animaram-se com a possibilidade de o cuidado com as palavras por parte de Ryan significar que uma versão de PS4 de God of War Ragnarok estaria nos planos da Sony.

É claro que a resposta de Jim Ryan abre espaço para um rumor como este. Entretanto, é melhor não criar muita expectativa em relação a isso. Afinal, o fato de ele ter sido evasivo também pode significar que ele apenas não queria abaixar a expectativa dos fãs ao afirmar que o jogo não contaria com uma versão de PS4.

God of War (2018)
(Imagem: Divulgação/Sony)

Entretanto, já que o PS4 recebeu o primeiro jogo do reboot da série God of War em 2018, é realmente plausível que uma versão do novo God of War Ragnarok esteja sendo produzida para o console. Afinal, a Santa Monica Studios, responsável pela produção do game, já tem todas as modelagens prontas.

Resta, por enquanto, esperar um posicionamento oficial da Sony e da Santa Monica Studios em relação às plataformas para as quais o novo God of War Ragnarok vai estar disponível.

Um pouco mais sobre God of War Ragnarok

A Sony pretende publicar God of War Ragnarok para PlayStation 5 (e PlayStation 4, talvez?) em algum momento de 2021. A empresa ainda não divulgou a data específica, nem mesmo pela Santa Monica Studios, desenvolvedora responsável pelo game.

O jogo vai se passar, ao que tudo indica, imediatamente após os eventos do primeiro jogo, lançado em 2018. Quem jogou deve se lembrar (SPOILER!) que God of War (2018) terminou com o Ragnarok prestes a se iniciar.

Por esta razão a sequência de God of War vem sendo chamada “God of War Ragnarok”. Na realidade, o nome ainda não foi confirmado nem pela Santa Monica Studios, nem pela Sony, responsável pela publicação do game. Ela divulgou apenas um pequeno teaser, que você pode assistir abaixo.

Para aqueles que ainda não conhecem muito da mitologia nórdica, calma que a gente explica o que é o tal “Ragnarok”. A palavra significa “destino”, sendo uma referência a uma série de eventos que conduziriam a humanidade ao fim do tempos. A começar por uma sequência de desastres naturais, dando início ao chamado “Fimbulvetr”, que pode ser traduzido como “longo inverno”.

Quem jogou God of War (2018) certamente se lembra, por exemplo, que no jogo o inverno começou lentamente a se espalhar. Além disso, o Ragnarok também envolve uma última e decisiva batalha entre os deuses nórdicos, como Thor, Odin e Loki, e seus inimigos. Os “inimigos”, nesse caso, podem ser justamente Kratos e Atreus.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário