Google anuncia app de galeria de fotos projetado para trabalhar off-line

O Google apresentou na última quarta-feira, dia 24 de julho de 2019, durante o evento anual do Google for Nigéria um novo aplicativo do Google, intitulado Gallery Go, que funciona como uma galeria de fotos que é projetada para trabalhar off-line, o novo aplicativo é basicamente uma versão mais leve e rápida do Google Fotos.

De acordo com o anúncio da companhia, o Gallery Go visa ajudar os proprietários de smartphones a encontrar, editar e gerenciar fotos com facilidade, uma vez que usa aprendizado de máquina para organizar automaticamente de acordo com as pessoas e os objetos fotografados e deixar as fotos com a melhor aparência.  É possível organizar as fotos por meio de pastas e gerenciar até mesmo arquivos salvos em cartões SD.

O Google destacou que o Gallery Go mantém suas principais ferramentas de edição e filtros de fotos do Google Fotos. O aplicativo foi projetado com apenas 10 MB e nenhum de seus recursos consome a franquia de dados ou reduz a velocidade do smartphone.


Para finalizar o Google explicou que o Gallery Go está disponível na Play Store para dispositivos que executam o Android 8.1 (Oreo) ou superior. Foi destacado ainda que embora o aplicativo esteja disponível em todo o mundo, alguns recursos, como a organização de fotos por pessoas, não estão disponíveis em todos os países.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário