Google anuncia e-mails dinâmicos no Gmail

O gerente de produto do Gmail, Aakash Sahney, anunciou na última terça-feira, dia 26 de março de 2019, que o Google está tornando os e-mails mais úteis, interativos e dinâmicos no Gmail. Isso é possível devido a implementação da tecnologia AMP por e-mail, que irá oferecer uma experiência interativa em tempo real que também mantém as caixas de entrada seguras.

O AMP agora permite novas experiências de e-mail, como enviar RSVPs para eventos, preencher questionários, procurar catálogos ou responder a comentários diretamente no e-mail. Os e-mails também podem ficar atualizados, exibindo o conteúdo mais recente dos tópicos de comentários ou as recomendações mais recentes.”, explicou o blog AMP Project.

De acordo com o Google, com os e-mails do Gmail mais dinâmicos, será possível visualizar as informações mais recentes, como os tópicos de comentários mais recentes e os trabalhos recomendados, e ainda haverá a possibilidade de tomar medidas diretamente da própria mensagem, como responder a um evento, preencher um questionário, procurar um catálogo ou responder a um comentário.

Além disso, agora ao em vez de receber notificações por e-mail individuais quando alguém faz menções a você em um comentário, o usuário passará a ver um tópico atualizado no Gmail, no qual ele poderá responder facilmente o comentário diretamente da mensagem.

De acordo com o Google, os e-mails dinâmicos já começaram a ser exibidos no Gmail na Web, sendo assim os usuários deve começar a visualiza-los nos próximos dias. Vale destacar que suporte para os clientes do G Suite e de aparelhos moveis começará a chegar em breve.

O anuncio assinado pelo gerente de produto do Gmail destacou que para garantir segurança adicional, aqueles usuários que desejam enviar e-mails dinâmicos precisaram ser registrados no Google Gmail antes de poderem começar a enviar e-mails dinâmicos.

Ressaltamos que o Blog AMP afirma que a AMP para especificações de e-mail conta com a participação em outros importantes provedores de e-mail em todo o mundo, incluindo Yahoo Mail, Outlook.com e Mail.Ru, e à medida que cada um desses provedores forem lançando suporte, os remetentes aumentarão o alcance de seus e-mails de AMP para os usuários.

Fonte: Blog Google e Blog AMP

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário