Google anuncia lançamento de novo visual para o Android Auto

O Google anunciou nesta segunda-feira, dia 06 de maio de 2019, o lançamento de um novo design para o Android Auto, que foi criado para oferecer informações mais úteis de maneira rápida visando simplificar tarefas comuns durante a condução.

De acordo com o anúncio a nova interface foi criada para ajudar a tornar a experiência de condução mais fácil e segura para os mais de 500 modelos de carros e 50 marcas diferentes para os quais o serviço é oferecido.

O novo design do Android Auto trará uma paleta de cores que se adapta ao interior do carro do usuário, com um tema escuro que terá toques coloridos e fontes de leitura mais fáceis para melhorar a visibilidade. O serviço também começará a apresentar o aplicativo de navegação preferido do usuário, quando o mesmo iniciar o carro, sem parar de reproduzir sua mídia e com opção de navegação com local sugerido ou por pesquisa de voz.

O Android Auto contará com uma nova barra de navegação, onde os usuários poderão ver suas rotas passo-a-passo, controlar seus aplicativos e telefone na mesma tela, tornando possível obter orientações, rebobinar um podcast e ainda receber chamadas na mesma tela. O novo design do Android Auto, também trará um novo centro de notificações que exibe as chamadas, mensagens e alertas recentes, para que os usuários  possam visualizar, ouvir e responder em um horário conveniente e seguro.

Além disso o Google acrescentou uma opção para maximizar a exibição da tela, para telas amplas, para que possa mostrar mais informações, como direções da próxima curva, controles de reprodução e chamadas em andamento.

O novo Android Auto será lançado em todos os carros compatíveis com o Android Auto no final do verão Americano, que ocorre entre os dias 21 de junho e 22 de setembro de 2019.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário