Google anuncia lançamento do modo confidencial do Gmail para o G Suite

De acordo com anúncio na última quarta-feira, dia 29 de maio de 2019, realizado na página de atualizações do G Suite, na plataforma do Google, após o período de testes do modo confidencial do Gmail para o G Suite na versão beta lançada no início deste ano, o recurso modo confidencial do Gmail será disponibilizado e seus usuários terão a opção de enviar e-mails com o modo confidencial a partir de 25 de junho de 2019.

O recurso modo confidencial do Gmail será definida como ligada por padrão para todos os domínios com o Gmail ativado, Ou seja, os usuários que optarem por desativar esse recurso terá que fazê-lo manualmente.

O modo confidencial fornece controles incorporados de gerenciamento de direitos de informação nos e-mails, permitindo que os remetentes criem datas de expiração e revoguem mensagens enviadas anteriormente. E o remetente poderá exigir autenticação adicional via mensagem de texto para exibir um e-mail, também será possível proteger os dados mesmo se a conta de e-mail do destinatário tiver sido invadida enquanto a mensagem estiver ativa.”, explicou a nota oficial do Google.

Assim que o modo confidencial do Gmail for iniciado, será possível enviar mensagens e anexos com informações protegidas, mas de acordo com o limite as ações do destinatário do seu e-mail. Ou seja, o usuário poderá definir uma data de validade, exigir uma senha e ainda remover as opções de encaminhamento, e ao enviar um e-mail com o modo confidencial ativo o destinatário receberá uma notificação sobre os limites selecionados.

Para finalizar o Google explicou que os destinatários com a opção ativada não terão mais a opção de encaminhar, copiar, imprimir ou fazer download de conteúdo ou anexos recebidos.

Fonte: G Suite Updates

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário