Google anuncia nova data para desativação do Google+

O Google anunciou na última quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2019, a desativação das contas pessoais do Google+ em 02 de abril de 2019, quando também a empresa começará a excluir todo o conteúdo das contas pessoais do Google+.

De acordo com a empresa a Rede Social será desativada antes do prazo proposto inicialmente, isso segundo relatado, por conta do pouco uso e dos desafios envolvidos na manutenção.

O comunicado agradece aos usuários que fazem parte do Google+ e esclarece que os usuários poderão fazer downloads e salvar seus conteúdos do Arquivo da Rede Social antes de abril. Lembrando que fotos e vídeos armazenados em backup no Google Fotos não serão excluídos.

O processo de exclusão de conteúdo das contas pessoais do Google+, das páginas do Google+ e do Arquivo dos álbuns demorará alguns meses, e o conteúdo talvez seja mantido durante esse período. Por exemplo, é possível que os usuários ainda vejam partes da conta do Google+ por meio do registro de atividades, e alguns conteúdos pessoais do Google+ podem permanecer visíveis para os usuários do G Suite até que a conta pessoal do Google+ seja excluída.” esclarece a empresa.

A empresa destacou que a partir do dia 04 de fevereiro de 2019, próxima segunda-feira, não será mais possível criar novos perfis, páginas, Comunidades ou eventos do Google+, e que também não será permitido fazer comentários em sites e blogs criados pelo Blogger, explicando ainda que todos os comentários do Google+ em sites serão excluídos a partir de 2 de abril de 2019.

Além disto, a empresa também disse que o botão que faz login em alguns sites e aplicativos com a Rede Social não funcionará mais e que ele poderá ser substituído pelo botão de login com a conta do Google.

O comunicado também explica que proprietários ou moderadores de Comunidade também devem fazer downloads e salvar os dados da Comunidade, no entanto dados como autor, texto e fotos de todas as postagens das Comunidades públicas, estarão disponíveis para download somente a partir de março de 2019.

Fonte: Support Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário