Google anuncia novidades para o Google Maps para Android e iOS

O Google anunciou na última segunda-feira, dia 09 de dezembro de 2019, a liberação de duas atualizações para o Google Maps, sendo uma, imediata, para dispositivos iOS e a outra, que só ocorrerá em janeiro de 2020, para dispositivos Android.

De acordo com o anúncio, realizado pelo Gerente de Produto do Maps, Marlo McGriff, a primeira novidade é que o lançamento imediato,naquela segunda-feira (09), do modo de navegação anônima no Maps para iOS, e a segunda é a implementação de um recurso para exclusão em massa na linha de tempo, que chegará ao Android no próximo mês.

Modo de navegação anônima no iOS

O modo de navegação anônima no iOS, funciona como no Android, sendo assim possibilita que quando o usuário  procurar ou navegar no Maps com o recurso ativo, os lugares não serão salvos em sua Conta do Google e não será apresentado recursos personalizados, como recomendações, no Maps.

Também vale destacar que ao utilizar o modo de navegação anônima no telefone o Histórico de Localização do usuário não será atualizado. E assim sendo, os lugares que o mesmo visitar não serão salvos na Linha do tempo.

Exclusão em massa na linha de tempo

A linha do tempo do Maps tem o objetivo de possibilitar que o usuário por meio da ferramenta Histórico de Localização, possa visualizar os lugares e rotas que visitou. E em dispositivos Android também é possível compartilhar estas informações com amigos.

Mas, com o novo recurso para exclusão em massa na linha de tempo será possível encontrar e excluir rapidamente vários locais da Linha do Tempo e do Histórico de Localização de uma só vez. Além disso o usuário ainda poderá excluir todo ou parte de sua Linha do tempo por período das configurações do Histórico de localização.

Para finalizar, o Google também reforçou que ao ativar o recurso Histórico de Localização, o usuário passa a receber lembretes periódicos por e-mail, informando quais dados ele está salvando e como gerenciá-los.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário