Google anuncia programa para apoiar novos criadores de Podcast

O Google anunciou hoje, segunda-feira dia 26 de novembro de 2018, que está promovendo um programa de criadores do Google Podcast, para apoiar e incentivar o surgimento de novos profissionais podcasters, vozes e criadores, a entrarem neste crescente meio de comunicação.

O projeto desta iniciativa veio junto ao lançamento do aplicativo do Google Podcasts para Android em 19 junho deste ano, onde a companhia apresentou que estavam trabalhando para tornar mais fácil para todas as pessoas ao redor do mundo encontrarem e ouvirem seus podcasts preferidos.

De acordo com o comunicado da companhia está iniciativa tem foco em promover e aumentar a diversidade e a inclusão na área, e ainda facilitar o aprendizado das pessoas.

Ressaltamos que as inscrições para o programa de criadores do Google Podcast abrangem nível mundial. E o prazo para inscrições está aberto até as 23:59 do próximo domingo, dia 02 de dezembro de 2018, para a primeira etapa do programa que terá início em Janeiro de 2019.

O projeto conta com a parceria de uma das melhores na indústria de podcasts, a PRX, que em conjunto com um comitê consultivo global, irá selecionar os times para receberem mentorias, conseguirem financiamentos e passarem por um treinamento intensivo de 20 semanas.

Para participara basta acessar o site do programa e submeter uma candidatura. No entanto primeiramente é imprescindível efetuar uma leitura cuidadosa do Google Podcasts programa criador FAQ, antes de iniciar a aplicação.

O Google finalizou o anuncio informando que a PRX irá aproveitar os aprendizados do programa de criadores do Google Podcast para desenvolver uma série de vídeos sobre o básico do podcast, para ensinar a entusiastas por podcasts mais sobre o que é necessário para criar um podcast.

Fonte: Blog do Google Brasil

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário