Google anuncia que Android será nativamente compatível com smartphones dobráveis “foldables”

O Google anunciou na última quarta-feira dia 07 de novembro de 2018, durante o Android Dev Summit 2018, que ocorre nos dias 07 e 08 de novembro em Mountain View na Califórnia, que irá oferecer suporte nativo para a nova categoria de dispositivos Android dobráveis, intitulado Foldables.

O anuncio foi realizado pelo vice-presidente de engenharia, Dave Burke, que explicou que a companhia está aprimorando o Android para aproveitar esse novo formato, no entanto inicialmente a empresa está lançando bases básicas aplicando os recursos existentes do Android.

Segundo o Google, o recurso de definição para está nova categoria de aparelhos é chamado de “Continuidade de Tela“, e ele já está incorporado ao Android, para que os desenvolvedores possam utilizar na criação de versões responsivas e modulares de seus aplicativos móveis para que os mesmos possam redimensionar o conteúdo da tela ??durante o dobramento e o desdobramento destes novos aparelhos dobráveis.

Os dispositivos dobráveis ou Foldables já começaram a ser apresentados, a Samsung mesmo já iniciou a divulgação do seu smartphone dobrável, intitulado Infinity Flex Display, em sua conferência de desenvolvedores que ocorreu no mesmo dia deste anuncio de compatibilidade do Google.

Google anuncia que Android será nativamente compatível com smartphones dobráveis “foldables”

Durante o anuncio o Google também informou que está trabalhando em conjunto com a Samsung nesse dispositivo, sobre como o Android desenvolverá no dispositivo.

Destacamos que a compatibilidade do Android com os novos dispositivos dobráveis é extremamente importante, para evitar uma fragmentação do Android onde cada fabricante alteraria o seu software para que ele funcione em seus dispositivos, podendo tornar o ecossistema do Android incompatíveis com muitos aplicativos.

Fontes: 9TO5Google e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário