Google anunciou novas opções de controle de privacidade e segurança de seus usuários

O Google anunciou hoje, dia 21 de junho de 2018, novos recursos para navegar mais facilmente em sua conta, opções de segurança e privacidade mais saliente e resumos detalhados de informações relevantes associadas a ele, como suas informações pessoais, seus dispositivos, formas de pagamento, compras, assinaturas, reservas e contatos.

A empresa afirma que a novidade inclui novos recursos à sua Conta do Google para facilitar ainda mais a revisão e o controle desses dados.

Google anunciou novas opções de controle de privacidade e segurança de seus usuários

Está inovação apresenta uma moderna funcionalidade de pesquisa que permite encontrar configurações e outras informações que você pode estar procurando em sua conta de forma mais simplificada, ou seja, basta digitar o que você está procurando para encontrar um atalho até determinada função. Além disso, haverá  uma nova seção de suporte com dicas sobre como realizar tarefas comuns em sua Conta Google.

Google anunciou novas opções de controle de privacidade e segurança de seus usuários

Um novo método de gerenciamento que auxilia o usuário para que encontre com mais facilidade seus controles de atividade na guia “Dados e personalização”, para escolher quais tipos de dados de atividades serão salvos na sua conta do Google.

Existirá ainda uma nova seção que ajudará no processo de revisão das configurações de privacidade que explica como tudo isso influencia na experiência completa em todos os serviços Google.

Google anunciou novas opções de controle de privacidade e segurança de seus usuários

Mais transparência e controle na sua Conta do Google

O anuncio foi realizado hoje, pelo Gerente de produto das Conta do Google Jan Hannemann, que citou ainda “ Temos o compromisso de fornecer a você os controles necessários para escolher o que é certo para você. Durante anos, criamos e refinamos ferramentas para ajudá-lo a entender, proteger e controlar facilmente suas informações. À medida que as necessidades em segurança e privacidade evoluírem, continuaremos aprimorando essas importantes ferramentas para ajudar você a controlar o funcionamento do Google para você”.

A nova experiência já está disponível a partir de hoje para todos os usuários do Android e será lançada no iOS e na Web até o final deste ano, garante a companhia.

Fonte e imagens: Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário