Google anunciou novidade relacionadas ao Assistente e a Comandos de voz

Google anunciou novidade relacionadas ao Assistente e a Comandos de voz

O Vice-presidente de produto do Assistente do Google, Manuel Bronstein, anunciou na última segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2019, que durante está semana estará no Congresso Mundial de Telefonia Móvel, anunciando mais opções de telefones com um botão exclusivo do Assistente do Google e divulgando novas maneiras de como as pessoas de todo o mundo podem utilizar seus smartphones para obterem ajuda do Assistente.

De acordo com o anúncio, a companhia visa trazer o Assistente virtual do Google para auxiliar os usuários no uso de seus aplicativos móveis de maneira mais eficiente, como para enviar mensagens e ler textos de entrada em voz alta.

Foi anunciado também que nas próximas semanas, o Google pretende levar o Assistente ao Google Maps em todos os idiomas do Assistente, possibilitando que os condutores possam receber ajuda com rotas, chamadas e música sem a necessidade de pegar o seu smartphone.

Além do Assistente ao Google Maps o Google também pretende implementar nos próximos meses, para algumas localidades pré-estabelecidas, a tecnologia em outros aplicativos da companhia para tonar possível interagir com a tecnologia de maneira mais simples.

O Google também irá lançar o Voice Typing no KaiOS, para que o Assistente possa ajudar a traduzir o discurso para o texto de uma maneira natural e conveniente. Outra novidade anunciada é o suporte multilingue para mais idiomas, onde será possivel selecionar qualquer par de idiomas diferentes e alternar entre eles de maneira intercambiável.

O anuncio foi finalizado explicando que o Google também pretende efetivar nos próximos meses uma parceria com desenvolvedores e marcas locais para criar ações mais relevantes, isso para que os desenvolvedores possam liberar ações em dispositivos Android 9 Pie (Go Edition) e KaiOS para que os usuários de smartphone e de feature phones iniciantes possam acessar experiências mais relevantes localmente.

Entre as ações que serão implementadas o Google especificou que será incluso uma ação familiar da Galinha Pintadinha no Brasil.

Fonte: Blog Google

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu