Google anunciou plataforma de streaming de jogos “Stadia” e controle “Stadia controller”

O Google anunciou nesta terça-feira, dia 19 de março de 2019, a sua plataforma de streaming de jogo, intitulada Stadia, de acordo com a companhia a Stadia é uma nova plataforma de videogame que oferece acesso instantâneo aos jogos em qualquer tipo de tela, seja uma TV, laptop, desktop, tablet, telefone celular e em praticamente qualquer tela.

O Google explicou que o objetivo da Stadia é disponibilizar jogos em resoluções de até 4K e 60 quadros por segundo com HDR e som surround. A companhia ainda prometeu que a Stadia irá liberar os jogadores das limitações dos consoles e PCs tradicionais através do uso da sua rede globalmente conectada de data centers.

De acordo com o Google o grande diferencial do novo sistema, anteriormente conhecido como Project Stream, é que ele funciona com outros serviços do Google, ele irá permitir que quando usuários do YouTube que estiverem assistindo conteúdo relacionado a jogos na plataforma, possam jogar o mesmo jogo do conteúdo com um simples acionamento diretamente no YouTube, sem a necessidade de downloads, atualizações, correções e instalações.

Stadia controller

A Google ainda anunciou também o Stadia controller, um controle projetado para manter uma conexão direta com os data center da Google através de Wi-Fi para o melhor desempenho de jogo possível.

Google anunciou plataforma de streaming de jogos “Stadia” e controle “Stadia controller”

De acordo com a companhia o novo dispositivo, anteriormente especulado com Project Yeti, inclui um botão para captura instantânea, para salvar e compartilhar gameplay em até 4k de resolução, o Stadia controller também conta com um botão do Assistente do Google e um microfone embutido.

Destacamos que por enquanto o anuncio oficial, publicado no Blog Google, não confirmou os rumores sugestivos de que a nova plataforma permitirá que os gamers joguem títulos de ponta em diversos aparelhos distintos conectados à internet por meio do Google Chrome, sem a necessidade de um hardware específico.

O Google concluiu o anuncio explicando que irão lançar a Stadia ainda este ano em alguns países, incluindo os EUA, Canadá, Reino Unido e grande parte da Europa, no entanto não informou nada sobre preços e nem mesmo qual é a conexão mínima para garantir a fluidez do jogo.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário