Google apresentou uma série de inovações para o mercado brasileiro

O Google anunciou, na última quinta-feira, dia 06 de junho de 2019, durante evento o anual “Google for Brazil” realizado em São Paulo na quinta-feira que a companhia está trazendo uma série de inovações para o mercado brasileiro que visa oferecer às pessoas a possibilidade de usar a tecnologia para tornar suas vidas mais fáceis.

Entre as novidades anunciadas, o primeiro destaque foi para o anúncio do lançamento do Google Station no Brasil, serviço que tem o objetivo de conectar as pessoas a uma internet rápida, gratuita e aberta. A tecnologia foi implementada inicialmente em 80 locais, como praças públicas, parques e estações de trem, em toda a cidade de São Paulo. A companhia explicou que tem a intenção de continuar trabalhando com parceiros e patrocinador, America Net, Linktel e Itaú, para lançar centenas de locais do Google Station em todo o Brasil até o final de 2020.

Também foram anunciadas o lançamento de duas novas ferramentas de privacidade no Brasil, que permite que os usuários utilizem telefones Android como chaves de segurança , adicionando uma camada extra de proteção às suas informações. Os usuários poderão verificar como os seus dados estão sendo usados no Google Maps, na Google Pesquisa e no Google Assistente, acessando o menu de aplicativos e escolhendo a opção “Seus dados em …”. Os usuários poderão revisar, excluir e gerenciar facilmente o tempo que seus dados são salvos.

Com o intuito de conectar pessoas com informações e notícias de alta qualidade o Google também irá apoiar programas de treinamento e eventos para associações brasileiras de jornalismo para combater a desinformação on-line. A companhia ainda lançou uma iniciativa, inscrições estão abertas até 22 de julho, para financiar projetos que trazem novas ideias e modelos de negócios sustentáveis para o jornalismo digital na América Latina. Além disso o Google também está iniciando um programa de incubação para startups de jornalismo, em parceria com o Google for Startups Campus São Paulo .

A partir de agora todos os parceiros do Waze for Cities Data poderam armazenar dados gratuitamente pelo Google Cloud e acessar as melhores ferramentas da categoria, incluindo o BigQuery e o Data Studio.

Outros projeto inovadores que apoiam as habilidades digitais dos brasileiros

Em breve a Positivo irá lançar um telefone inteligente com o KaiOS, com um botão Assistente, será um dispositivo básico que poderá ajudar os usuários ao longo do dia a partir de comandos de voz. Foi anunciado também uma parcerias com desenvolvedores e marcas para criar ações relevantes, para telefones Android Go de nível básico.

A companhia ainda afirmou que o Google.org fez doações ao Instituto Palavra Aberta e ao Junior Achievement Brazil que visam ajudar alguns programas didáticos de aprendizado on-line. Além isso o Google também disse que uma iniciativa do Google Play para apoiar e capacitar mulheres como jogadores e criadores de jogos, também está chegando ao Brasil.

O último anúncio afirma que uma nova iniciativa do Google Arts & Culture que visa apresentar a segunda maior coleção dedicada a um artista latino-americano, Cândido Portinari, no Google Arts & Culture, está sendo apresentada atreves de uma retrospectiva de um dos artistas mais famosos do Brasil.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário