Google Assistente ganha suporte a comandos de voz na Siri par iOS

A Google anunciou no último dia 20 de novembro de 2018, segunda-feira, uma nova atualização do aplicativo Google Assistente que garante suporte aos Atalhos Siri para facilitar ainda mais o acesso dos usuários ao assistente virtual da Google.

Está atualização permite compatibilidade da Siri com o Google Assistente, para que mesmo tenha suporte em dispositivos iOS.

Ao adicionar o aplicativo do Google em um dispositivo iOS, será necessário configurar o mesmo para que funcione para atender as necessidades do usuário. O usuário poderá gravar uma frase de comando de voz, para a partir de então seja possível solicitar que a Siri execute o comando.

Por exemplo, se o usuário estiver com o aparelho desbloqueado e quiser acessar acionar o Google Assistente basta dizer a frase de comando, como “Hey Siri” e em seguida”OK Google” . A abordagem pode não ser simples, no entanto, trata-se de uma melhoria na integração do software nos aparelhos da Apple.

Google Assistente ganha suporte a comandos de voz na Siri par iOS

Está atualização será útil para usuários que possuem dispositivos compatíveis com o Google, uma vez que ele pode ajudar a acessar outros serviços da companhia, com atalhos utilizados no Google Assistente diretamente da Siri.

Destacamos que para isso será necessário que o usuário configure atalhos da Siri para frases que usa frequentemente com o Assistente, criando comandos de voz personalizados.

Para obter a nova integração de atalhos, basta atualizar para a versão mais recente do Assistente para iOS.

Fontes: The Verge e iTunes

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário