Google atualiza página de resultados de pesquisa para dispositivos móveis

O Google anunciou na última quarta-feira, dia 22 de maio de 2019, o lançamento de uma nova atualização visual da página de resultados de pesquisa do Google para dispositivos móveis, com o intuito de conduzir melhor os usuários pelas informações disponíveis na web. O novo design começará a ser liberado nos próximos dias.

De acordo com o anúncio do Google, com este novo design, a marca de um site pode estar na frente e no centro da página, para ajudar os usuários a entender melhor de onde vem a informação e quais páginas contém a informação que ele está procurando.

A novidade apresentará o nome do website e seu ícone na parte superior do cartão de resultados para ajudar a ancorar cada resultado e para que os usuários possam digitalizar mais facilmente a página de resultados e ainda decidirem o que explorar em seguida.

Além do mais, o novo design também irá permitir que quando o usuário pesquisar por um produto ou serviço e a plataforma exibir um anúncio, ele visualize um rótulo de anúncio em negrito na parte superior do cartão, junto com o endereço da Web, para que o mesmo possa identificar rapidamente de onde as informações estão vindo.

Google atualiza página de resultados de pesquisa para dispositivos móveis

Foi destacado que à medida que o Google continua a disponibilizar novos formatos de conteúdo e ações úteis, que vão desde compra de ingressos de cinema até a reprodução de podcasts, esse novo design irá permite que a companhia adicione mais botões de ação e visualizações úteis aos cartões de resultados da pesquisa, o que segundo a companhia visa dar aos usuários uma melhor noção da página da web e conteúdo com atribuição clara de volta à fonte.

Destacamos que os proprietários de sites podem saber mais sobre como escolher seu ícone preferido para listagens orgânicas na página de suporte do Google, também disponível neste link.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário