Google atualiza recurso de emparelhamento de acessórios Bluetooth com dispositivos Android

Google atualiza recurso de emparelhamento de acessórios Bluetooth com dispositivos Android

O Google anunciou em outubro de 2017 o lançamento do recurso Fast Pair, para parear acessórios Bluetooth com dispositivos Android ao aproximá-los. O método simplificou a conexão, mas exigia que os acessórios fossem pareados novamente a cada novo dispositivo Android.

Para facilitar a conexão de acessórios, o Google anunciou na última terça-feira, dia 27 de novembro de 2018, que agora o recurso será capaz de aproveitar a mesma conexão do acessório para mais de um dispositivo Android associados à mesma Conta do Google.

Esta atualização irá permitir, por exemplo, que um fone de ouvido não precise mais passar por todo o processo de pareamento, caso o usuário queira usá-lo em um segundo dispositivo Android associado a mesma Conta do Google.

Vale destacar, no entanto que a opção não é compatível com qualquer aparelho, e atualmente está disponível apenas para smartphones com Android 6.0 ou superior. Além disso, os acessórios devem ser compatíveis com o protocolo Fast Pair. A companhia ressaltou ainda que o suporte para os Chromebooks será liberado em 2019.

Atualmente apenas a Jaybird já produz fones de ouvido compatíveis com o Fast Pair, porém, o Google diz estar trabalhando em estreita colaboração com dezenas de fabricantes, e muitos deles já estão trazendo, nos próximos meses, novos dispositivos compatíveis com o Fast Pair para o mercado.

A companhia finalizou o anuncio explicando também que estão trabalhando para tornar mais fácil para os fabricantes adicionarem suporte nativo do Fast Pair aos seus kits de desenvolvimento de software, com um esforço mínimo de engenharia adicional.

Fonte: Blog de desenvolvedores do Android (Google)

Google atualiza recurso de emparelhamento de acessórios Bluetooth com dispositivos Android
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu