Google Chrome recebe atualização de comemoração de aniversário

O Google Chrome fez 10 anos hoje, dia 04 de setembro de 2018, e para comemorar a Google liberou algumas atualizações para o navegador. As atualizações foram divulgadas no blog oficial da companhia.

Uma das mudanças realizadas no navegador foi a implementação de um novo design, agora a plataforma apresenta formas mais arredondadas, novos ícones e uma nova paleta de cor para sistemas operacionais desktop, Android e iOS,  a companhia relata que está mudança torna a aparência mais simples e tem o intuito de aumentar a produtividade dos usuários.

A companhia destaca que fez alteração nas guias para que os ícones do site sejam mais fáceis de visualizar, para facilitar a navegação em várias guias e muitas outras alterações para garantir uma navegação mais rápida.

Google Chrome recebe atualização de comemoração de aniversário

Outra mudança importante implementada garante mais precisão ao navegador para preencher suas senhas, endereços e números de cartão de crédito, isso por que essas informações são salvas na conta do Google do usuário e agora podem ser acessadas diretamente na barra de ferramentas do Chrome. Esse recurso não apenas vai salvar credenciais de login, como também poderá gerar novas senhas fortes e aleatórias toda vez que o usuário for criar uma conta em um site ou serviço online, isso por que ele também funcionará como um gerenciador de senhas.

Ressaltamos que como esses dados são salvos na conta do Google do usuário, eles serão sincronizados entre todos os dispositivos do usuário conectados à mesma Conta Google.

Google Chrome recebe atualização de comemoração de aniversário

Foi implementado também respostas inteligentes diretamente as barra de pesquisa do omnibox (a combinação da barra de pesquisa e da barra de endereço em uma). Está ferramenta irá mostrará as respostas diretamente na barra de pesquisa do omnibox sem ter que abrir uma nova guia, tornando possível pesquisar um site ou até mesmo um arquivos do seu Google Drive diretamente na Omnibox.

Google Chrome recebe atualização de comemoração de aniversário

A tela inicial do Chrome ou nova guia, como é conhecida, também foi reformulada, agora os usuários poderão criar e gerenciar atalhos para seus sites favoritos e ainda será possível personalizar a imagem de fundo de uma aba recém aberta com uma foto pessoal ou imagem preferida.

VIDEO

A Google finalizou agradecendo o apoio dos seus parceiros no The Chromium Projects (comunidade de desenvolvedores) e comunicou que devido a essa parceria estão lançando algumas atualizações exclusivas para eles, que vão de novos recursos CSS até ao melhoramento da capacidade de rastreamento de desempenho.

Essas mudanças no design e a inclusão de ferramentas no Chrome está sendo disponibilizada gradativamente aos usuários através da versão 69 do navegador.

Fontes: Blog Google e The Verge

Outras noticias sobre o navegador do Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário