Temas do Google Chrome: como mudar o seu? Dicas para personalizar

Quem usa com frequência o navegador Google Chrome pode gostar da ideia de personalizar o buscador.  Você sabia que existe um meio para isto? A principal forma de fazer é alterando o tema do Google Chrome no celular e no PC, sendo possível escolher entre milhares de templates oficiais e não oficiais da plataforma!

Além da personalização do layout do Chrome, como cores de botões e do menu, na parte de configurações do navegador também é possível adicionar aplicativos, extensões e outros itens que te ajudem no uso diário do navegador de internet.

Mas como fazer tudo isso? Confira aqui o tutorial para a completa personalização do seu Google Chrome! Não perca o momento de personalizar o seu o quanto antes e assim, ter mais a sua personalidade diária.

temas do chrome

Como mudar cor e tema do Google Chrome?

Para alterar o tema do seu Google Chrome ou instalar temas é preciso navegar pelo Chrome Web Store, na sessão de temas. Lá poderá usar os filtros para buscar pelo estilo do tema ou pelas configurações que deseja.

Clique em “Favorito” para adicionar o tema a uma pasta em que será possível encontrar as suas preferências, assim poderá alterar de layout sempre que quiser com ainda mais facilidade.

Ao selecionar o tema que deseja clique em “Usar no Chrome” para instalar o tema no seu navegador e testá-lo.

como mudar tema google chrome mudar tema google chrome

Caso queira restabelecer para o modelo padrão basta ir nas três bolinhas no menu superior do Google Chrome e acessar a opção Aparências > Redefinir para os valores padrão. 

editar aparência google chrome

Vale lembrar que o Google Chrome fica conectado com a sua conta Google, portanto, ao fazer a alteração de layout no PC também terá a configuração transportada para o seu aplicativo no celular, e vice-versa.

Favorite quantos temas quiser e lembre-se que a cor do layout pode ajudar muito na hora de trabalhar ou realizar funções!

Caso queira, também é possível configurar na sessão de configurações diversos usuários do Chrome no mesmo aplicativo. Assim, você poderá personalizar o aplicativo de formas diferentes para cada uso que for fazer.

A ideia é ainda mais útil para computadores com uso compartilhados, no qual cada usuário poderá personalizar o navegador à sua própria maneira.

Os temas do Google vão muito além de apenas a personalização, podem ser uma maneira divertida para as pessoas alegrarem o seu dia a dia, principalmente quem passa muito tempo na frente do computador.

Como mudar plano de fundo da Home do Google Chrome

Para personalizar ainda mais o tema escolhido você também tem a opção de configurar um plano de fundo para a home do Chrome, aquela aba que aparece assim que o aplicativo é inicializado. Para fazer isso siga o tutorial abaixo:

  1. Abra o seu navegador;
  2. Clique sobre o ícone de engrenagem;
  3. Abrirá uma página para nova guia, escolha uma das imagens disponíveis nas bases do Google ou faça o upload daquela que preferir diretamente do seu dispositivo.

Assim fica muito mais fácil de realizar o procedimento de personalização do seu Google Chrome, por isso, não perca tempo e mude o quanto antes para aquele estilo que mais gosta.

Como exibir o botão da home do Google Chrome em sites

Outra dica de personalização do Google Chrome é poder adicionar ou remover o botão de busca na home. Para fazer isso siga o passo a passo:

  1. Em seu navegador clique nos três pontinhos e vá em “Aparência”;
  2. Habilite a opção “Mostrar a página inicial”;
  3. Configure a forma com que deseja inicializar o Google Chrome, podendo escolher entre “nova guia” ou um site específico. Você pode deixar que abra no seu site de notícias preferido, por exemplo.
configurar página inicial google chrome

10 Melhores temas do Google Chrome para usar no PC e no celular

Se você está indeciso em qual tema e cor usar no seu Chrome aqui vão dicas dos temas que são os mais avaliados na loja do Google.

Clique nos links para conferir no site oficial e poder baixar e usar no seu dispositivo. Com essas opções você vai conseguir deixar o navegador do seu jeitinho!

  1. Modo escuroPara aqueles que são fãs de um visual mais discreto, essa pode ser uma boa opção para apostar no uso do dia a dia.
  2. G Data Centers 9Já para quem gosta de algo mais exuberante, esse pode ser um bom modelo para adotar no uso cotidiano, onde as bases pretas ainda são predominantes.
  3. Black And WhiteOutro tema mais discreto, esse modelo pode ser usado para quem quer ter sobriedade no dia a dia, por isso, pode ser uma boa ideia para instalar.
  4. Tema ClaroCom temática clean, esse modelo é uma das melhores opções para quem quer deixar o tema básico e não “florear” muito.
  5. GrassRemetendo a natureza, essa pode ser uma opção interessante para quem gosta de lembrar do cheiro do mato no dia a dia, tranquilizando e relaxando em meio ao caos do trabalho diário.
  6. GradientCom temática que muda de cor levemente, essa é uma opção simples porém muito bonita, por isso, escolha aquela que tem a tonalidade que mais gosta.
  7. Donna KaranPara os fãs de uma cidade grande, essa é uma opção interessante para colocar no dia a dia e se sentir em um núcleo urbano grande.
  8. SplendidCom temática de céu, essa é uma opção interessante para quem quer lembrar de como é estar acima das nuvens e se sentir em paz.
  9. Marc EckoPara quem quer um tema mais divertido, essa temática pode alegrar o dia a dia e melhorar a autoestima pelas suas cores e formatos diferenciados.
  10. Universe 1080pPor fim, para aqueles que são fãs do universo no geral, esse modelo é bonito e remete a algo mais lúdico.

Qual o seu tema do Google Chrome? Deixe a sua sugestão aqui nos comentários e caso tenha ficado alguma dúvida, pergunte!

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário