Google cria atalho na página de Busca para controle de dados mais simples

O Google apresentou hoje, quarta-feira dia 24 de outubro de 2018, um atalho na página de Busca para que os usuários monitorem seus dados de maneira mais simples. A companhia explicou que as melhorias serão implementadas na Busca do Google em computadores desktop e aparelhos móveis.

Este novo recurso irá permitir que os usuários controlem suas configurações de privacidade, sendo possível revisar e apagar as atividades mais recentes da Busca, ter acesso rápido aos principais controles de privacidade da sua conta Google e saber mais sobre o que a Busca faz com seus dados.

Este recurso será bem útil, uma vez que, toda vez que um usuário acessa a página de Buscas do Google é gerado dados relacionados a atividade, até então acessíveis somente a partir do controle das configurações, no entanto a partir de agora, para acessar estes dados será bem mais simples uma vez que estarão disponíveis diretamente na página de Busca.

De acordo com o comunicado a companhia também está oferecendo acesso rápido aos controles de privacidade mais importantes da sua Conta do Google, durante a utilização da Busca. Sendo possível ainda consultar seu Controle de Atividades para definir quais informações o Google salva na sua conta e usa para deixar a Busca e outros serviços mais rápidos, inteligentes e úteis.

Estas melhorias estão sendo lançadas nas próximas semanas, e estarão disponíveis ainda para o aplicativo do Google para iOS e Android.

O comunicado foi encerrado destacando que no ano que vem também serão implementas melhorias ao Maps e em seguida em outros produtos Google.

Fonte: Blog do Google Brasil

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário