Google disponibilizou recursos para ajudar os foliões a curtir o Carnaval

Google disponibilizou recursos para ajudar os foliões a curtir o Carnaval

O Google anunciou na última semana, que começou a liberar novos recursos para ajudar os foliões a curtirem os dias de festa e folia do carnaval de forma segura e consciente.

De acordo com o anuncio, agora o Google Maps vai mostrar aos usuários os bloquinhos e outros eventos acontecendo perto da sua localização, e para ficar mais fácil, o trajeto dos os principais blocos de rua vão ficar em destaque no mapa.

O aplicativo do Maps também vai oferecer três tipos de personalização, onde será possível substituir o ícone que indica o trajeto no mapa por um colorido trio elétrico, disponível somente no modo carro.

Google disponibilizou recursos para ajudar os foliões a curtir o Carnaval

Além disto, o Google Maps ainda vai mandar notificações sinalizando quais ruas estarão fechadas durante a folia em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E, para aqueles que utilizam o transporte público nessas cidades, a plataforma vai mostrar as principais alterações nos itinerários de ônibus.

Para os usuários que preferem utilizar o Google Assistente, o app também poderá ser usado para achar bloquinhos, isso devido a uma parceria do com o Grupo Mexerica. Para utiliza basta desbloquear o celular e dizer “Ok Google, falar com blocos de rua” e depois e só escolher uma opção pra cair na folia.

Outra ferramenta que poderá ser utilizada na hora de buscar eventos, é a Busca do Google, onde após pesquisa, como “shows em São Paulo”, será apresentado uma lista de recomendações anunciadas por vários sites.

Outras ferramentas que também vão ajudar na folia

O Google também promete ajudar com as tendências de fantasias pro carnaval, agora o Google está oferecendo uma página especial de Trends para ajudar na escolha do figurino.

O Google também garantiu uma cobertura especial com todas as informações do carnaval no país, diretamente no Google Notícias, com seções para todos os gostos, além de informações úteis de clima, trânsito e eventos fornecidos pela prefeitura de cinco cidades: Belo Horizonte, Recife-Olinda, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Google disponibilizou recursos para ajudar os foliões a curtir o Carnaval

Os usuários também poderão contar com o Google Assistente para escolher o melhor figurino, achar bloquinhos, pesquisar clima e para descobrir muitas outras informações que pode ajuda-lo antes de se jogar na folia.

A última novidade apresenta tem intuito de trazer mais segurança durante toda a folia de carnaval, uma vez que infelizmente durante a folia existe a incidência de casos de assédio sexual contra as mulheres em todo o país. Pensando nisso o Google lançou em parceria com a ONG Think Olga, um novo recurso no Google Assistente para auxiliar nessas situações.

Para utilizar basta falar: “Ok Google, como reportar assédio sexual”, então o aparelho irá apresentar os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da ONG para mais informações sobre o tema.

Fonte: Blog do Google Brasil

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu