Google Earth libera ferramenta de Medidas para o Chrome e Android

O Google Earth, apresentou na última segunda-feira, dia 25 de junho de 2018, um novo recurso para medir distâncias, áreas e perímetros. De acordo com a publicação assinada pelo Gerente de produto do Google Earth, Gopal Shah, a ferramenta já está disponível no Chrome e no Android, e em breve estará disponível para o iOS.

Para usar a ferramenta acesse o Google Earth, selecione a opção Medir distância na barra lateral esquerda, clique em dois pontos escolhidos (país, estado, cidade, bairro, praças e entre outros), em seguida o Google Earth (no canto superior direito da tela) vai informar a distância entre os pontos escolhidos.

Se optar por criar um contorno (fechado) em uma determinada área (país, estado, cidade, bairro, praças e entre outros), o Google Earth (no canto superior direito da tela) vai informar o tamanho da área e o perímetro do terreno escolhido.

O Google sugere ainda, que a nova ferramenta de Medidas do Google Earth, pode ser utilizada para medir a distância entre duas cidades, para medir a área de um estádio de futebol ou até mesmo uma propriedade particular de seu interesse e ela também pode auxiliar na criação de problemas geográficos e matemáticos.

Ressaltamos que para territórios muito grandes as medidas de perímetro podem ser um pouco imprecisas, uma vez que não são consideradas as sinuosidades territorial.

Fonte e Imagem: Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário