Google encerra app Allo para se concentrar no Mensagens, Duo e Hangouts

O Vice-presidente de produtos de comunicações ao consumidor, Matt Klainer, comunicou na última quarta-feira, dia 05 de dezembro de 2018, via blog oficial do Google que o serviço do Google Allo, aplicativo de mensagens inteligentes, será encerrado em março de 2019.

De acordo com o anuncio, a empresa pretende aproveitar o que aprenderam com o Google Allo, para incrementarem os seus outros serviços de comunicações (Mensagens, Duo e Hangouts Chat e Meet), isso visando oferecer uma experiência de comunicação mais simples e unificada para todos os usuários.

O Google explicou que desde o inicio deste ano já haviam feito uma pausa no investimento no Allo, quando implantaram alguns dos seus recursos, Smart Reply, GIFs e Suporte a Desktops, ao seu aplicativo de mensagens para telefones Android, Mensagens.

Vale destacar que os usuários do Allo poderão exportar todo o histórico de conversas existente do aplicativo.

Duo

A empresa também destacou que o seu aplicativo de chamadas de vídeo simples e de alta qualidade para consumidores, Duo, ganhou este ano suporte para iPad, Android Tablet, Chromebook e Smart Displays, isso para oferecer mais flexibilidade de dispositivos para os usuários.

O app também ganhou a capacidade de deixar uma mensagem em vídeo. E a companhia se comprometeu a continuar trazendo sempre melhorias de qualidade com base no aprendizado de máquina para tornar as vídeo chamadas com o Duo ainda mais simples e confiáveis.

Hangouts, Hangouts Chat e Hangouts Meet

Desde março do ano passado que o Hangouts está passando por um processo onde foram criados os planos, Hangouts Chat e Hangouts Meet, restrito para clientes do G Suite, porém com propósitos diferentes, o Chat é uma ferramenta de comunicação corporativa e o Meet serve para fazer reuniões de equipes por vídeo.

Recentemente, foi anunciado para o Hangouts Meet, a capacidade de organizar reuniões com até 100 participantes, para tornar mais fácil para as empresas usarem soluções de reunião por aplicativo sem se preocupar com a compatibilidade com o equipamento.

Nos próximos meses a companhia vai possibilitar que usuários do Hangouts Chat possam incluir pessoas de fora da organização, isso para que as empresas tenham mais facilidade de contato com seus clientes, fornecedores, parceiros e outros, tudo em um só lugar.

O Google ainda deixou claro que os serviços de Hangouts também deverá ser finalizado, porém não foram passadas muitas informações referentes a notícia, a companhia explicou apenas que quando o serviço for encerrado, tanto o Hangouts Chat quanto o Hangouts Meet darão suporte aos clientes existentes do Hangouts clássico.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário