Google está implementado novo recurso que ensina como pronunciar uma palavra

Na última terça-feira dia 11 de dezembro de 2018, o blog dedicado a tudo relacionado ao Android, Android Police, divulgou que o Google está adicionando um novo recurso “Aprenda a pronunciar” a sua ferramenta de busca.

O novo recurso, irá ensinar de maneira fonética, como pronunciar corretamente a palavra pesquisada. Ou seja, após o usuário realizar uma pesquisa de palavra ou definição, na ferramenta de busca do Google, a plataforma irá apresentar uma caixa ou cartão, que mostra informações sobre a palavra como se fosse um dicionário.

Este cartão conterá a palavra escrita, uma opção para escolher entre diferentes formas de pronuncias, a palavra escrita separada por sílabas para entender como pronunciar  e um ícone de alto-falante para que os usuários possam ouvir como se pronuncia.

Google está implementado novo recurso que ensina como pronunciar uma palavra

Vale destacar, no entanto, que o novo recurso “Aprenda a pronunciar” pode estar em fase de testes, ou talvez esteja sendo lançado lentamente, ou quem sabe ainda sendo disponibilizado para alguns países e idiomas específicos, uma vez que ainda não foi disponibilizado mundialmente.

O novo recurso ainda não foi disponibilizado no Brasil, no entanto, apesar da companhia ainda não ter se pronunciado quanto aos planos de lançamento e divulgação do novo recurso, acreditamos que em breve ele será disponibilizado para a versão da ferramenta de buscas em português.

Fonte: Android Police

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário