Google está testando um modo flutuante ao seu teclado Gboard

O Google implementou um novo recurso “modo flutuante” de teste a versão beta mais recente do seu teclado Gboard, App de teclado padrão do Android, que foi lançada na noite do último dia 16 de setembro de 2018.

O novo recurso pode ser acessado através da barra de ferramentas. Ao acessar o teclado Gboard deve-se pressionar o ícone da Google no canto superior esquerdo do teclado, em seguida tocar no ícone de três pontinho (mais opções). Este acesso apresentará uma opção para movimento do teclado Gboard livremente pela tela do seu Smartphone Android. Para sair do modo flutuante o usuário pode arrastar e encaixar o teclado na parte inferior da tela.

Google está testando um modo flutuante ao seu teclado Gboard

 

O teclado flutuante pode ser posicionada em qualquer local da tela, para ser mais confortável e útil ao usuário. A novidade vai auxiliar o uso do teclado de uma mão, uma vez que permite melhor acesso a todas as teclas ao utilizar o Smartphone em uma mão.

A nova versão ainda está sendo lançada lentamente no canal beta oficial da Play Store, mas os usuários podem fazer a instalação pelo APK Mirror .

Vale destacar no entanto que a novidade está sendo implementada na versão beta para testes e ainda não foi disponibilizada informações de quando este recurso será liberado para todos os usuários do teclado padrão do Android.

Fonte: Forbes

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário