Google Play Filmes- Como funciona? Saiba como usar para ver filmes e séries

Os streamings de filmes e séries são cada vez mais populares, o que torna a concorrência acirrada no setor. O Google play Filmes é a versão on demand do Google, que funciona como uma locadora virtual de títulos de todos os tipos.

Mas será que vale a pena baixar e usar o Google Play Filmes para assistir filmes e séries? Acompanhe este guia resumido sobre as funcionalidades do aplicativo e faça a sua própria avaliação do serviço!

Como funciona o Google Filmes

O Google Play Films é um serviço digital que conta com uma biblioteca muito completa de filmes, séries, documentários, entre outros. Na página inicial do site ou aplicativo é fácil de navegar entre os gêneros e categorias disponíveis, podendo filtrar por lançamentos e avaliar as tendências.

Ao clicar sobre um conteúdo o usuário poderá conferir informações completas sobre o título, tal como sinopse, trailer, elenco, avaliação dos usuários e tempo de duração.

Como a Google Play Films ainda não conta com um serviço de assinatura tal como acontece com a Netflix ou Amazon Prime, o usuário tem a possibilidade de alugar ou comprar o filme.

Google Films

Preço dos filmes e séries

A diferença entre comprar e alugar está no preço. Para quem quer poder fazer o download para assistir fora da plataforma e offline, é preciso pagar. Enquanto para alugar o usuário terá direito a ver o filme, online, na plataforma (pode ser o site ou aplicativo) até que a data expire. Geralmente a diferença de valores é de 50%.

No Google Play Films tem conteúdos gratuitos, a partir de R$ 3,00 e alguns títulos que podem custar mais de R$ 60,00. Os preços variam conforme a demanda do conteúdo, entre outros aspectos mercadológicos.

Vale lembrar que o Google também oferece a venda de filmes pelo  streaming do YouTube. 

ver sinopse Google Films

Como comprar ou alugar filmes na Google Play Filmes

Comprar e alugar filmes na Google Play Films é muito parecido. Na prática, a única diferença está no botão que se clica. Afinal, no momento do pagamento bastará incluir seus dados do cartão de débito ou crédito para finalizar o cadastramento e processar a compra.

Visualizar item no Google Films

O título fica disponível na hora e poderá ser conferido na aba de Perfil.

Ao fazer o aluguel é possível acessar o arquivo por até 30 dias sem assistir e até duas horas após ter visualizado o arquivo completo.

Alugar e comprar google films

Para visualizar a transmissão é feita via streaming, mas para quem preferir também existe a opção de download para conseguir assistir offline.

Como fazer download de filme para assistir offline

Se você tem uma Smart TV em casa poderá conectar a sua conta do Google Play Films para assistir seus conteúdos preferidos na televisão. Para fazer isso realize o passo a passo que segue:

  1. Abra o Google Play Filmes;
  2. Acesse a opção Biblioteca.
  3. Encontre o filme ou episódio que quer assistir;
  4. Toque na opção Fazer o download e aguarde o processamento do arquivo.
Fazer Download no Google Films

Vale a pena usar o Google Films?

Sim, vale muito a pena usar o Google Films. Afinal, por meio da própria play store é possível usar o serviço com uma navegação e busca que só o Google possui. Ou seja, no acervo será possível encontrar quase todo o título que pretende assistir.

Em questões de valores, é preciso considerar o tipo de uso que se quer fazer para saber se compensa. Como a Google Play ainda não tem serviço de assinatura para filmes on demand é preciso comprar os títulos separadamente.

A ideia pode ser muito boa para quem está atrás de ver um filme muito específico e que não está disponível no acervo de plataformas de streamings que já assina.

Entretanto, se for considerar um alto consumo de filmes e séries, comprar e alugar filmes pelo Google pode ser um pouco caro se comparado ao preço das principais plataformas de streaming.

Para tirar a dúvida vale mesmo é fazer uma comparação de preços e benefícios antes de partir para a compra.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário