Google Fotos no iOS sincroniza curtidas do Apple Fotos

O Google Fotos no iOS agora possui uma opção de sincronização das curtidas em fotos na galeria de forma automática. Com isso, o recurso facilita a vida de quem usa o app nativa da Apple para armazenamento de imagens.

No serviço da Google, as curtidas são chamadas de “favoritos” e agora são marcadas ao mesmo tempo que o app nativo. Confira mais sobre a novidade.

Google Fotos no iOS
Google Fotos no iOS sincroniza curtidas do Apple Fotos (Imagem: Divulgação/Google)

Google Fotos no iOS

Assim como no Android, o Google Fotos no iOS é o serviço de armazenamento na nuvem da empresa. em resumo, o serviço é bem semelhante ao iCloud, da Apple.

No entanto, o armazenamento da Google traz algumas vantagens em relação à opção disponibilizada pela dona do iPhone.

Por que usar o Google Fotos nos dispositivos Apple?

Exemplo disso são as opções para criação de álbuns automáticos. Isto é, o Google Fotos no iOS, da mesma forma como no Android, cria, de forma automática, álbuns de foto de acordo com cada categoria.

Com isso, ao usar o serviço, ele reúne as melhores fotos de um determinado evento, ou que contenham as mesmas pessoas, em um álbum dedica.

Além disso, em comparação com o serviço da Apple, o Google Fotos também tem um modo de limpeza mais fácil. Da mesma forma, ainda é possível fazer uma sincronização com outros dispositivos, como smart TV e outros aparelhos que não sejam da Apple.

Mas vale destacar que, assim como o iCloud, o Google Fotos não terá mais o backup ilimitado de imagens.

Como fazer para usar o Google Fotos no iOS (Imagem: Divulgação/Google)

Como usar o app no iPhone?

Contudo, mesmo com a mudança, o Google Fotos ainda se destaca como uma boa opção, mesmo para quem usa o iPhone.

Mas como fazer para usar o serviço no sistema iOS? A primeira coisa a se fazer é o download e a instalação do aplicativo do Google Fotos no iPhone.

Com isso, basta fazer o login com a sua conta do Google. Caso tenha mais de uma conta cadastradas, selecione aquela que deseja associar a biblioteca do seu telefone.

Além disso, com o aplicativo instalado, você pode fazer uma cópia de segurança de suas imagens, selecionando, nas preferências do app, o upload das fotos salvas no dispositivo para a nuvem.

Dessa forma, você também pode liberar espaço em sua conta do iCloud, reservando o Google Fotos para as suas imagens.

Google Fotos no iOS sincroniza curtidas do Apple Fotos

Apesar de não ser uma novidade tão grande, o novo recurso do Google Fotos no iOS ajuda o usuário a marca as fotos favoritas mais facilmente.

Isto é, a marcação agora pode ser feita de forma automática, bastando curtir as fotos no app nativo do iPhone ou iPad. Mas como fazer para ativar o recurso?

Ativando o recurso de sincronização de curtida

Em resumo, para realizar o processo, basta acessar as configurações do Google Fotos. Para isso, basta tocar na foto de perfil do app – nomeada de “Fotos da Apple”.

Com isso, na nova seção, você pode ativar a sincronização dos favoritos. Além disso, o recurso funciona nos dois sentidos.

Ou seja, suas fotos marcadas como favoritas no Google também são marcadas como curtidas no app nativo. O site Android Police publicou um pequeno vídeo mostrando o resultado da mudança trazida pelo novo recurso.

Contudo, vale destacar que o recurso ainda não tem previsão de chegar em outros aparelhos e sistemas operacionais.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário