Google Imagens ganhou um painel lateral para facilitar as decisões sobre compras

O gerente de produtos do Google Imagens, Mike Repass, anunciou na última segunda-feira, dia 06 de agosto de 2019, o lançamento de um novo painel lateral para o Google Imagens que visa  facilitar a tomada de decisões sobre compras, quando os usuários selecionam uma imagem de um produto.

A partir de agora quando um usuário selecionar uma imagem no serviço de imagens do Google, o mesmo irá apresentar um painel lateral na página, ao lado dos resultados da pesquisa, que ficará fixado na lateral da tela enquanto o usuário rola a página. De acordo com o Google a novidade visa permitir que os usuários possam comparar mais facilmente as imagens na página e assim facilitar suas decisões de compras.

Google Imagens ganhou um painel lateral para facilitar as decisões sobre compras

Foi destacado ainda, que ao selecionar uma imagem de um produto, agora será apresentado, neste painel lateral, detalhes do produto marca, preço, disponibilidade e comentários. O Google também explicou que além deste detalhamento da imagem selecionada, a companhia também colocou legendas nas imagens relacionadas mostradas sob a imagem selecionada.

Para finalizar o Google disponibilizou um link sobre como adicionar marcações as páginas de produtos para que os desenvolvedores aprendam como podem fornecer informações detalhadas sobre seus produtos nos resultados da pesquisa aprimorada no Google Imagens.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário