Google lança atualizações na marca Android que inclui a renomeação do Android Q

O Vice Presidente de Gestão de Produtos Android, Sameer Samat, anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de agosto de 2019, o nome da próxima versão do sistema operacional Android, e quanto a implementação de atualizações na identidade visual da plataforma do Android.

De acordo com a nota oficial publicada no Blog Google, a companhia mudou a maneira como nomeiam os seus lançamentos, que até então tinha a tradição de usar nomes de código internos para cada versão, com base em guloseimas saborosas ou sobremesas em ordem alfabética, agora usará nomes que sejam mais claros e relacionáveis ??para todos no mundo.

Assim sendo, a companhia decidiu que a próxima versão do Android, antes intitulada Android Q, agora simplesmente usará o número da versão e será chamada de Android 10. A nota do Google explicou que essa alteração tem o intuito de ajudar a tornar os nomes das versões mais simples e intuitivos para a comunidade global.

Além desta grande mudança, adotada para atender aos novos usuários do Android, que tem dificuldades de entender a falta de indicativos de se o telefone está executando a versão mais recente, a companhia também mudou a logotipo da marca, que inspira em um robô Android, para apresentar uma aparência mais moderna e acessível.

Agora a logotipo que tinha as letras na cor verde passará a utilizar na cor preto, isso porque a empresa optou por utilizar um conjunto de combinações de cores que melhora o contraste, essa combinação visa facilitar a leitura e visualização, especialmente, para pessoas com deficiências visuais.

Para finalizar o anuncio o Google explicou que começara a usar o logotipo atualizado nas próximas semanas com o lançamento final do Android 10.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário