Google lança ferramenta de otimização de imagem “Squoosh” baseada em navegador

Para tornar a web mais rápida o Google Chrome Labs criou uma nova ferramenta da Web chamada Squoosh, que permite que os desenvolvedores compactem e reformatem fotos e imagens.

O novo recurso usa o WebAssembly para reduzir rapidamente imagens usando um monte de codecs e está disponível em todos os navegadores. O Squoosh permite reduzir a quantidade de cores da foto e modificar diversos filtros. Os recursos têm como principal objetivo diminuir o peso dos arquivos para permitir que eles sejam carregados mais rapidamente.

O aplicativo suporta uma variedade de formatos, como JPG, MozJPEG, WebP e PNG. A fermentante informa ainda o peso inicial do arquivo e peso após a otimização, ele também mostra uma comparação visual 1: 1 da imagem original e da versão compactada, para ajudar a comparar a qualidade de imagem antes e depois das mudanças realizadas.

Vale destacar que o Squoosh é um aplicativo que pode ser acessado diretamente no navegador e que após ser usado uma primeira vez ele fica disponível mesmo quando não há uma conexão com a internet.

O Squoosh está disponível para todos os principais navegadores, incluindo dispositivos móveis. Ressaltamos ainda o código-fonte do aplicativo estará disponível no GitHub .

Fonte: 9TO5Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário