Google lança nova versão do Chromecast

A Google anunciou ontem, terça-feira dia 09 de outubro de 2018, o lançamento da nova versão do Chromecast, dispositivo desenvolvido para transmissão de conteúdo diretamente de um smartphone para a TV.

O Chromecast foi lançado pela primeira vez em 2013, e desde então está é sua terceira atualização. A versão 2018 do dispositivo conta com poucas novidades, no entanto trouxe um novo design com bordas curvas e mais suaves e ainda duas opções de cores opacas (Giz e Carvão Vegetal).

Além de mudanças no design o novo Chromecast traz também uma melhoria de 15% na velocidade do hardware, fazendo com que o dispositivo suporte streaming contínuo a 1080p a 60 fotogramas por segundo, proporcionando uma imagem mais natural. vale destacar que em 2016 a Google anunciou o Chromecast Ultra, uma versão do dispositivo com suporte para transmissões em 4K, ainda disponível no mercado.

Outra novidade anunciada nesta nova versão do Chromecast é o suporte para fotos do Google Fotos quando o Modo Ambiente do dispositivo estiver ativado. Sendo assim agora será possível personalizar sua TV para que quando não estiver transmitindo ela apresente suas fotos com pessoas e animais de estimação favoritos juntamente com a previsão de tempo e hora.

O recurso de compatibilidade do Chromecast com o Google Home, que possibilita controlar a TV através de comandos de voz em serviços compatíveis, como o YouTube ou o Netflix também estão disponíveis nesta versão.

A Google também informou que ainda este ano será implementado um recurso que possibilite adicionar o Chromecast ao alto-falante ligado à TV para ouvir músicas favoritas no YouTube Music ou no Spotify em sincronia por toda a casa.

O preço do novo aparelho nos Estados Unidos se manteve o mesmo da versão anterior , que está tabelado em US$ 35,00 (aproximadamente R$ 130,20 em conversão direta). Não há previsão de quando o novo Chromecast será lançado no Brasil.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário