Google lança novo reCAPTCHA mais discreto e que dispensa interação com usuário

O Google anunciou na última segunda-feira dia 29 de outubro de 2018, o reCAPTCHA v3, a nova API para identificar, sem interação com o usuário, se os acessos aos sites estão sendo realizados por humanos ou bots.

O reCAPTCHA é um sistema gratuito que foi introduzida pela Google e desde então é usado amplamente pela web, para garantir o acesso de pessoas reais a sites ou ao criar uma conta em algum serviço.

Agora em vez de mostrar um desafio de CAPTCHA, o reCAPTCHA v3 usa inteligência artificial para avaliar a interação dos usuários, em segundo plano enquanto o usuário navega no site, e fornece uma pontuação que informa os administradores das páginas a suspeita de uma interação suspeita.

A pontuação pode ser definhada de três maneiras diferentes:

  1. Definido um limite que determina quando um usuário é autorizado ou quando precisa ser feita mais verificações.
  2. Através de combinar a pontuação dos administradores das páginas com os próprios sinais que o reCAPTCHA não pode acessar, como perfis de usuários ou históricos de transações.
  3. Usando a pontuação reCAPTCHA como um dos sinais para treinar o modelo de aprendizado de máquina para combater o abuso.

Ao fornecer essas novas maneiras para personalizar as ações que ocorrem para diferentes tipos de tráfego, essa nova versão permite que os administradores das páginas protejam seus sites contra bots e melhore a experiência do usuário com base nas necessidades específicas do site.

Fonte: Blog do Google para Webmasters

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário