Google lança recurso de compartilhamento de bicicletas no Google Maps para RJ e SP

O Google anunciou na última terça-feira, dia 16 de julho de 2019, o lançamento de um novo recurso para o Google Maps que visa localizar estações de serviços de compartilhamento de bicicletas e ver quantas bicicletas estão disponíveis em uma estação em tempo real para 24 cidades em 16 países do mundo.

Entre as cidades de todo o mundo apontadas pela companhia como centros urbanos onde se tornou popular o serviço de compartilhamento de bicicleta para locomoção, temos as duas cidades brasileira Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com o Google o novo recurso possibilita que os usuários do Google Maps possam localizar as estações de bicicletas, identificar quantas bicicletas estão disponíveis, e ainda descobrir se existe um espaço vazio em uma estação perto do seu destino para que o mesmo possa deixar sua bicicleta.

O Google explicou que a iniciativa de incorporar essa tecnologia de mobilidade urbana, que torna mais conveniente, acessível, divertida e livre a locomoção, ao Google Maps visa acompanhar esta expansão que o serviço de compartilhamento de bicicletas ganhou em todo o mundo. Segundo estimativas da empresa são 1.600 sistemas de bicicletas compartilhadas e mais de 18 milhões de bicicletas compartilhadas em centros urbanos em todo o mundo.

A companhia explicou ainda que o novo recurso incorpora um novo feed global de dados de compartilhamento de bicicletas diretamente no Google Maps, devido a uma parceria com a Ito World.

A visão do serviço de compartilhamento de bicicletas está disponível no Google Maps para Android e iOS nas seguintes cidades: Barcelona, ??Berlim, Bruxelas, Budapeste, Chicago, Dublin, Hamburgo, Helsinque, Kaohsiung, Londres, Los Angeles, Lyon, Madri, Cidade do México, Montreal, Nova cidade de Taipei, Nova York, Rio de Janeiro, Área da Baía de São Francisco, São Paulo, Toronto, Viena, Varsóvia e Zurique.

O Google ainda afirmou que em breve mais cidades irão receber o lançamento desta nova ferramenta do Google Maps.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário