Google lança recurso de proteção contra spam no app Android Mensagens

Google lança recurso de proteção contra spam no app Android Mensagens

O Google começou a implementar gradualmente, já está disponível para vários usuários ao redor do mundo, um recurso de proteção automática contra spam no aplicativo Android Mensagens padrão. A novidade é capaz de analisar as mensagens enviadas aos usuários para detectar, bloquear e denunciar as mensagens de spam.

Após receber a atualização do aplicativo Mensagens para Android com o novo recurso de proteção automática contra spam, o usuário irá receber uma notificação que informará que o recurso foi ativado por padrão, no entanto o mesmo poderá ser desativado no menu de configurações avançadas.

O Google destaca que o novo recurso usa os dados das mensagens, mas as mantêm privadas. Em uma declaração fornecida ao The Verge, um porta-voz do Google disse:

Para ajudar a identificar spammers, o Google armazena temporariamente os números de telefone das pessoas que enviam e recebem mensagens com você e as vezes que eles enviam mensagens para você, mas não armazena seu número de telefone nem o conteúdo dessas mensagens.”

No entanto, de acordo com a página de Support do Google o recurso gera um aviso de suspeita de spam no Mensagens, para que o usuário possa informar manualmente ao Google se a mensagem é realmente spam, tocando em “Denunciar spam” ou “Não é spam”. Após a confirmação de spam do usuário, uma cópia do conteúdo completo das mensagens do spammer (até 10) serão enviadas para o Google. Permitindo que o aplicativo de Mensagens possa detectar spam com mais eficiência no futuro.

O recurso também permite que as operadoras de celular que oferecem suporte de denúncias de spam recebam uma cópia da última mensagem e número de telefone do spammer.

Ressaltamos que até o momento o Google não passou informações quanto o seu cronograma de implementação do novo recurso.

Fontes: The Verge, Police Android e Support Google

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu