Google lança recursos de edição no aplicativo Google Fotos para Android

O Google anunciou, por meio de comunicado em um fórum de ajuda do Google, que a companhia está lançando novos recursos de edição no aplicativo Google Fotos para Android, que irá possibilitar que os usuários possam editar suas fotos diretamente do seu dispositivo móvel.

De acordo com o breve anúncio da companhia os novos recursos para editar fotos do aplicativo Google Fotos para dispositivos Android possibilitam ajustes, como desenhar, destacar, adicionar texto sobre as fotos, alterar carimbos de data e hora de fotos ou vídeos e opção para desfazer edições em fotos.

Além disso, a companhia também destacou, via Central de Ajuda do Google Fotos, onde o Google disponibiliza o passo a passo de como usar os novos recursos do Google Fotos, que se o usuário tiver a configuração de backup e sincronização ativados, suas edições serão sincronizadas automaticamente com sua biblioteca do Google Fotos.

Entretanto, o Google ainda não disse quando os novos recursos serão liberados para todos os usuários do aplicativo via Android, entretanto de acordo com a equipe do Android Police, blog dedicado a tudo relacionado ao Android, é provável que o lançamento seja liberado gradualmente para todos os usuários.

Fontes: Android Police e Support Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

1 comentário

  • O Google Fotos esta com um BUG na última atualização em varios modelos começou a fazer  automaticamente backup de toda a pasta DCIM pois dentro desta pasta esta a pasta Camera do Android, o problema é que dentro da pasta DCIM também existem dezenas de outras pastas de outros aplicativos de imagens, e o Google Fotos insiste em fazer backup de todas estas pastas também, e não existe forma e nem opção de específicar manualmente somente a pasta Camera!!? 

    Lembrando que as pastas dentro de DCIM não aparecem naquela lista para opção de backup ou nao. É um celular Galaxy S9 com Android 9 UI. Este problema tb esta acontecendo em outros modelos

Deixe seu comentário