Google Lens agora consegue identificar itens no Google Imagens

Google Lens agora consegue identificar itens no Google Imagens

O Google anunciou nesta quinta-feira, dia 25 de outubro de 2018, que está trazendo as habilidades de identificação do aplicativo de reconhecimento de imagem Google Lens para pesquisas no Google Imagens.

Para quem ainda não conhece o Google Lens, trata-se de um aplicativo desenvolvido pela Google, que tem o objetivo de identificar locais, bichos, plantas e produtos através de uma pesquisa online que apresenta mais informações sobre o mesmo. É uma espécie de recurso inteligente para realizar pesquisas através de imagens.

De acordo com o comunicado de imprensa da companhia, o recurso Google Lens para pesquisas no Google Imagens, irá identificar as informações de uma imagem e mostrar outras semelhantes. O Google Lens do Imagens do Google também facilita a localização e a compra de itens on-line.

Durante uma pesquisa no Google Imagens, o usuário deve selecionar a imagem desejada, pressionar o botão Lens e, em seguida, o recurso irá colocar pontos nos produtos e objetos que a Lens identificar, o usuário deve tocar no ponto em cima do objeto desejado para seleciona-lo ou desenhar em volta do objeto para o qual deseja obter mais informações e o Google Imagens mostrará informações e imagens relacionadas.

Google Lens agora consegue identificar itens no Google Imagens

O Google Lens para pesquisas no Google Imagens está disponível na Web para dispositivos móveis para pessoas nos EUA que pesquisam em inglês e será disponibilizado em breve para outros países, idiomas e outros locais.

Fonte: Blog Google

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu