Google Maps agora permite que usuários sigam seus lugares favoritos e ajuda a encontrar novos

Na última quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018, o Google anunciou duas atualizações no Google Maps, que de acordo com o comunicado da companhia visam tornar mais fácil acompanhar os lugares do interesse dos usuários e ainda descobrir lugares interessantes.

O Google Maps para Android agora permite que os usuários sigam seus lugares favoritos diretamente no aplicativo.

Ao seguir um lugar no Google Maps, acessando o botão “Follow” (Seguir) que vai estar disponível na visualização de cada ponto marcado no mapa, o usuário receberá uma guia “For You” (Para Você) que irá apresentar as notícias deste local, como eventos, ofertas e outras atualizações.

Google Maps agora permite que usuários sigam seus lugares favoritos e ajuda a encontrar novos

Ressaltamos que a novidade ainda não está disponível no Brasil, mas ao que tudo indica deve chegar em breve.

A outra ferramenta que será implementada em breve, é direcionada para os usuários que estão sempre à procura de conhecer lugares novos. Está ferramenta irá proporcionar indicação de lugares que acabaram de abrir na cidade.

Está ferramenta está sendo implementada para funcionar em paralelo com o Google Meu Negócio, onde ela depende diretamente da existência de um perfil comercial dos locais que estão abrindo, para que possa ser exibido com até três meses de antecedência, tornando mais fácil o conhecimento do público que procura por lugares novos.

Vale destacar que a criação de um perfil comercial, para ser exibido aos usuários do Google Maps, é muito importante e é feito através de uma ferramenta gratuita.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário