Google Maps ganha recurso para compartilhamento de rota via WhatsApp

O Google anunciou na última quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, uma atualização para o serviço de compartilhamento de viagens já disponível para dispositivos Android e a implementação do recurso “compartilhamento de Local” em dispositivos com sistema operacional iOS.

De acordo com o anuncio da companhia o recurso “compartilhamento de Local” tem o intuito de facilitar o compartilhamento de rota em tempo real via link enviado por mensagem ou aplicativos de terceiros, como o Facebook Messenger, o Line e o WhatsApp, para que os usuários possam se comunicar com seus amigos nas plataformas de sua preferência.

A ferramenta demonstra aos usuários que receberam o compartilhamento qual será o caminho que está sendo utilizado pelo remetente, o mesmo se movendo no mapa e ainda uma previsão de quando ele irá chegar ao destino. Após a conclusão da rota, o recurso automaticamente deixará de compartilhar a localização.

Google Maps ganha recurso para compartilhamento de rota via WhatsApp

O recurso “Compartilhamento de Local” deve ser acionado após a inicialização do serviço de navegação. O seu funcionamento é simples e fácil, basta clicar no botão (?), para escolher a opção Compartilhar Viagem, ao clicar nesta opção será apresento opções de contatos e aplicativos de terceiros para enviar o link.

Vale destacar que quando acionado pela primeira vez o recurso “Compartilhamento de Local” solicita uma ativação ou cancelamento de permissão que é solicitada em conformidade com os dados da Conta do Google do usuário.

O “Compartilhamento de Local” aprimorado já está disponível para navegação no Android e no iOS.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário