Google Maps | Nova atualização permite você “desenhar” no mapa

O Google Maps vai receber uma nova atualização para o seu programa de Guia Local. Agora, os usuários vão poder “desenhar estradas no mapa” que estão faltando ou que não existem mais.

Além disso, o programa de Guia Local vai permitir que os usuários compartilhem fotos dos lugares visitados e deixem comentários sobre as instalações do estabelecimento.

Confira a seguir todas os detalhes sobre as novas funções do Google Maps.

Google Street View
(Imagem: Reprodução/Google)

Google Maps: Agora você pode desenhar estradas no mapa!

O Google Maps sempre busca trazer as informações mais atualizadas sobre uma região e suas rotas . Entretanto, nem sempre o mapa mostra o que realmente está ali. Isso porque é comum que as regiões sofram alterações nas suas estradas e caminhos.

Para resolver esse problema, o Google Maps agora permite que os usuários possam desenhar mapas e estradas no mapa. Assim, se algum caminho foi construído ou não existe mais, você mesmo pode alterar o mapa da Google para avisar outras pessoas.

Dessa forma, você consegue adicionar novas ruas e estradas ou excluir rotas que estão incorretas ou não existam mais.

Além disso, você também pode renomear ruas e mudar o sentido de direção das rotas. Você também vai poder fornecer informações detalhadas sobre o porquê de rua ou estrada ser fechada.

Entretanto, a sua alteração ficará disponível apenas para você. Para a sua sugestão chegar aos outros usuários, ela passará por um período de análise pela equipe do Google Maps que pode durar até 7 dias.

Dessa forma, a empresa evita que usuários com más intenções possam fazer alterações de rotas que coloquem em risco a vida de outras pessoas. Confira abaixo um vídeo demonstrativo da nova função de desenhos do Google Maps.

A nova função de desenho do Google Maps já está disponível nos Estados Unidos e tem previsão para chegar em mais de 80 países.

Google Maps: Novos recursos para a função de Guia Local

Além da novidade de desenhos do Google Maps, a empresa preparou novos recursos para a função de Guia Local.

O Guia Local é um recurso do Google Maps  que permite que os usuários possam compartilhar avaliações e fotos sobre os lugares que eles frequentaram recentemente.

Assim, sempre que você quiser saber se um restaurante é bom ou se uma praça é limpa e agradável antes de visitar, você pode checar as avaliações de outras pessoas que visitaram o lugar no Guia Local do Google Maps.

Atualmente, há mais de 150 milhões de avaliações e guias locais feitas por usuários do mundo inteiro.

Agora, para melhorar ainda mais o recurso, o Guia Local permite que qualquer pessoa consiga postar fotos de lugares e estabelecimentos sem precisar escrever uma avaliação completa.

Dessa forma, o Google Maps facilita ainda mais a forma com que os usuários compartilham e encontram novos lugares interessantes para visitar.

A atualização já está disponível no mundo inteiro. Mas, se você não está encontrando a nova função no seu Google Maps, não se preocupe! Por se tratar de uma atualização gradativa do servidor, pode demorar alguns dias até que a atualização esteja disponível para todo mundo.

Fotos de restaurante do guia local do Google Maps
As fotos ajudam o usuário a escolher um bom lugar para visitar (Imagem: Reprodução/Google)

Desafio da comunidade

Para celebrar as novas novidades, a Google propôs o desafio “Amor Local” para todos os usuários de Android nos Estados Unidos.

O desafio é simples: acumular avaliações positivas e construtivas de 100.000 estabelecimentos diferentes pelo Guia Local. Dessa forma, a empresa pretende incentivar que os usuários descubram novos lugares e estabelecimentos.

Além disso, a empresa vai usar os dados acumulados do desafio para ajudar em futuras campanhas de marketing em diversos países do mundo.

Essa é uma oportunidade perfeita para quem quer acumular alguns pontos de guia no seu perfil do Google Maps.

Entretanto, a Google não anunciou quando o desafio vai chegar no Brasil ou em outros países.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma novidade da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Blog.Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário