Google Notícias ganha versão leve para Smartphone

Google Notícias ganha versão leve para Smartphone

A Google anunciou hoje, segunda-feira dia 10 de setembro de 2018, através de comunicado no Blog do Google Brasil, que a companhia quer garantir que o Google Notícias funcione independentemente do dispositivo ou operadora do usuário, e para isso está implementado uma versão leve para smartphones.

Está versão vai garantir que os usuários tenha acesso a todo tipo de informações, mesmo se estiver com o sinal fraco ou até mesmo sem sinal.

A companhia vai oferecer quatro novos recursos para usuários que usam dispositivos com pouca memória, conexão fraca ou sistema operacional Android Go Edition.

Confira os novos recurso que estão sendo implementados a partir de hoje:

  1. Os vídeos não vão mais começar automaticamente e sempre que possível, vão abrir direto no YouTube Go, garantindo um formato mais leve e uma com boa resolução.
  2. Noticiários e Preview vão se adaptar para carregarem como conteúdo de texto
  3. Os Gifs não vão mais começar automaticamente, imagens serão comprimidas para serem carregadas com apenas um toque e serão salvos menos dados em cache no dispositivo.
  4. As noticias poderão ser salvas para quando o usuário estiver em modo off-line e baixada quando estiver em uma conexão WiFi.

Google Notícias ganha versão leve para Smartphone

De acordo com a notícia publicada e assinada por Lauren Stier, Gerente de Produtos do Google Notícias, estes recursos serão ativados automaticamente, de maneira gradual para todos os usuários à nível mundial nas próximas semanas.

Fontes: Blog do Google Brasil

Últimas notícias sobre a Google
Google Notícias ganha versão leve para Smartphone
Avalie esse artigo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu