Google planeja anunciar hardware ‘Yeti’ no evento da GDC

O Google anunciou na última terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019, que apresentará uma palestra na Game Developers Conference (GDC), a maior reunião anual de desenvolvedoras de games, deste ano que acontecerá em São Francisco, Califórnia – Estados Unidos.

De acordo com o site que noticia o Google, 9TO5Google, a empresa planeja anunciar durante sua palestra no evento GDC, que acontece no dia 19 de março de 2019, seu novo hardware de jogos, intitulado Project Yeti, o reato do site explica que a informação veio de uma fonte familiarizada com o assunto.

O novo hardware de jogo, Yeti, teria um serviço de streaming de jogos que seria impulsionado pela tecnologia Project Stream do Google.

Foi revelado também que os testes de três meses do Project Stream, permitiu que os usuários jogassem Assassin’s Creed Odyssey no Chrome para Mac, Windows e Linux, bem como no Chrome OS. Foi possível utilizar controles com fio de PlayStation ou Xbox e a conexão mínima era de 25 megabit por segundo. Depois da experiência ficou claro que os servidores suportam o serviço de streaming de jogos sem a necessidade de uma máquina com configurações de ponta.

No entanto os testes foram apenas uma parte dos esforços de jogo mais amplos do Google, conhecidos como Project Yeti.

O anuncio da 9TO5Google também diz que o hardware de jogos, Yeti,  que o Google havia planejado, a princípio foi um Chromecast dongle, mas que agora aparentemente o equipamento evoluiu para um console de jogos com um controlador de jogos projetado pelo Google. Foi divulgado ainda que em junho do ano passado, a empresa teria conversado com alguns estúdios para contar com um atraente catálogo inicial.

O anuncio foi finalizado explicando que o Google está testando a versão beta do serviço completo de streaming do Yeti internamente, e que o mesmo inclui bate-papo no jogo.

A palestra do Google na Game Developers Conference acontece no dia 19 de março às 10h (horário local), que é as 14h no horário de Brasília.

Fonte: 9TO5Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário