Google Street View agora tem tela dividida com o Maps

Com a atualização a nova atualização, agora é possível usar o Google Street View com tela dividia com o Maps. Embora a função já esteja presente no app do Google Maps, agora o uso é muito mais simples.

Isto é, antes a funcionalidade dificultava o acompanhamento de trajeto, dificultando o uso do recurso. No entanto, com a atualização, agora o app finalmente conta com o modo de visualização do Google Street View em tela dividida. Saiba como usar!

Google Street View
Google Maps terá tela dividida com Google Street View (Imagem: Reprodução/Google)

Google Street View com tela dividida

Embora a funcionalidade já estivesse presente no app do Google Maps, agora ficou mais fácil usar o Street View com tela dividida.

Com a atualização do aplicativo do Google, as melhorias facilitaram a navegabilidade no app. Assim, além da tela dividida entre Maps e Google Street View, o usuário conta com rotas mais aprimoradas.

Com a atualização para a versão v10.59.1, o recurso foi disponibilizado para ainda mais usuários.

O Google Street View

O Street View é o formato que permite ao usuário acompanhar a visibilidade de ambientes navegando na localidade.

Ou seja, mais do que um simples mapa, com ele você consegue acompanhar em tempo real o local, deixando o caminho mais “tangível”. O recurso mostra como o local é, o que pode auxiliar o usuário na hora de procurar por um determinado local.

Mas antes da atualização, era mais difícil para o usuário acompanhar o local em tempo real e, ao mesmo tempo, acessar o Google Maps.

Entenda como a mudança chega no app (Imagem: Reprodução/Android Police)

Mudanças no app

Assim, justamente por essa dificuldade é que o Google optou por atualizar a navegação pela ferramenta, alterando a forma de exibição do Street View.

Dessa forma, com a tela dividida, é possível acompanhar o local em tempo real e, ao mesmo tempo, se situar com o Google Maps.

Além disso, é mais fácil observar pontos de interesse, como o local em que o usuário está, seu local de destino e estabelecimentos ao entorno.

Quando chega no seu smartphone?

Mas e quando a atualização do Google Street View pode chegar para o seu smartphone? Pelo que se pode constatar, a novidade será distribuída de forma gradativa.

Ou seja, a atualização acontece aos poucos, de acordo com as versões do aplicativo para celulares Android ou iOS. Contudo, a tendência é que o novo recurso seja disponibilizado para todas as quase versões do app.

Para saber que a funcionalidade já está disponível para o seu smartphone, basta manter o aplicativo do Google Maps atualizado. Smartphones com o display menor provavelmente fiquem de fora da atualização.

Isto é, o tamanho da tela pode interferir no uso do app. Tanto o mapa, quanto o Google Street View em tela dividida devem se concentrar em celulares com telas maiores.

Mas vale lembrar que, na plataforma web, a funcionalidade já está disponível para uso.

Google Maps e locais de vacinação

Outra novidade recentemente anunciada pelo Google é que o aplicativo do Google Maps em breve vai mostrar a localização de postos de vacinação para COVIDE-19.

Assim, a tendência é que o recurso também chegue aos poucos para os usuários, oferecendo dados com informações sobre os locais oficiais.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário