Google testa sugestões em “Nova Guia” do Chrome com base no histórico de navegação

De acordo com o site de cobertura do Google, 9TO5Google, o Google começou a realizar testes de sugestões na página “Nova Guia” do Chrome a partir da combinação de inteligência artificial e de consultas ao histórico de pesquisas relacionadas.

Conforme relatos os testes começaram a aparecer abaixo da barra de pesquisa no Chrome para alguns usuários de Windows e Mac no último final de semana. O novo recurso foi apelidado de “Explore” e traz quatro sugestões de frases, a partir dos dados consultados previamente.

Google testa sugestões na nova aba do Chrome com base no histórico de navegação

Ressaltamos que é disponibilizado um botão que permite que os usuários desabilitem a opção de sugestões ou do tópico.  A cada nova pesquisa, aparece um novo conjunto de sugestões para explorar. Quem teve a oportunidade de experimentar a ferramenta, diz que ela se mostrou bastante útil, mas que ainda precisa de alguns ajustes.

Além deste novo recurso de sugestões “Explore” que está em fase de testes, os usuários ainda aguardam a chegada de um recurso divulgado em maio deste ano, o recurso que oferece aos usuários a opção fácil de personalizar a página “Nova guia” no Google Chrome com imagens do Google Fotos.

No entanto, ainda não existem informações que indiquem quando esses recursos realmente serão ativados para os usuários.

Fonte: 9TO5Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário