Google Tradutor na web ganha um novo visual

Na última quarta-feira, 28 de novembro de 2018, o Gerente de produto do Google Tradutor, James Kuczmarski, publicou no Blog Oficial do Google que a companhia reformulou o site do Google Tradutor para facilitar o uso.

O Google Tradutor ganhou um novo layout consistente com outros produtos do Google, com a rotulagem e a tipografia atualizadas para facilitarem a navegação. Por exemplo, agora o recurso de tradução de documentos e o dicionário personalizado estão mais fáceis de encontrar.

A nova versão web do Google Tradutor permite salvar e organizar traduções importantes que o usuário utiliza ou procura regularmente, podendo agrupa-las em um dicionário personalizado.

Sendo assim, agora basta digitar a palavra, selecionar o idioma e clicar na estrela ao lado da tradução para salvar. As traduções salvas estarão disponíveis no botão “Salvas” localizado no final da página. Este atalho, disponibilizará suas palavras salvas por data ou ordem alfabética, e ela também dará a possibilidade de exportá-las para uma planilha no Google Docs.

Destacamos que este recurso não é exatamente novo na plataforma, uma vez que já estava disponível na interface antiga, porém, de acordo com a companhia com o novo design ele ficou mais visível e fácil de ser encontrada.

A última novidade apontada pela companhia também ocorreu no layout, uma vez que agora o site do Google Tradutor está mais responsivo, isso para que o mesmo possa se ajustar dinamicamente ao tamanho da tela dos usuários, celular, tablet ou desktop, tornando a experiencia web na plataforma do serviço muito melhor.

Google Tradutor na web ganha um novo visual

Está nova interface do site do Google Tradutor já está disponível para todos os usuários da plataforma de serviço.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário