Google transforma smartphones Android em chaves de segurança física para proteção adicional

O Google anunciou na última quarta-feira, dia 10 de abril de 2019, o lançamento de uma camada adicional de proteção, para evitar ataques de phishing e violações de segurança as contas pessoais dos usuários do Google, que está sendo ativadas em dispositivos Android.

De acordo com o anúncio, trata-se de uma nova etapa adicionada ao processo de login, onde a companhia transformou smartfones Android em uma chaves de segurança física para que o usuário possa proteger sua conta contra phishers, uma vez que a novidade exigi que o usuário toque na sua chave durante tentativas de login suspeitas ou não reconhecidas.

O Google explicou que está testando, na versão Beta, está novidade, já incorporada aos dispositivos com o Android 7.0 ou superior, visto que a companhia considera que as chaves de segurança baseadas nos padrões FIDO são o método mais forte e mais resistente a phishing de verificação em duas etapas (2SV) do mercado atual.

Como ativar a chave física do Google no Android

Para ativar a chave de segurança já incorporada ao dispositivo, basta, possuir um telefone Android 7.0 ou superior e um computador com sistema operacional Chrome, MacOS X ou Windows 10 habilitado para Bluetooth com um navegador Google Chrome.

  1. Adicione sua Conta do Google ao seu telefone Android.
  2. Certifique-se de estar inscrito no 2SV.
  3. No seu computador, visite as configurações do 2SV e clique em “Adicionar chave de segurança”.
  4. Escolha o seu telefone Android na lista de dispositivos disponíveis e pronto
Google transforma smartphones Android em chaves de segurança física para proteção adicional

O Google finalizou recomendando que os usuários registrem uma chave de segurança de backup em suas contas e a mantenham em um local seguro. Assim, o usuário poderá entrar em sua conta em caso de perda seu telefone.

Fonte: Blog Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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